“Liberation”: ouça o novo álbum de Christina Aguilera

Um dos retornos mais aguardados da música pop finalmente está entre nós! Christina Aguilera lança o sexto álbum da carreira, “Liberation”. O disco marca a volta da artista à indústria musical, depois de uma pausa de quase 6 anos.

O álbum foge do pop convencional e flerta com gêneros como hip hop, R&B, rock e reggae. O trabalho conta com diversos colaboradores de peso. Nomes como Kanye West (“Accelerate” e “Maria”), Anderson .Paak (“Sick of Sitting” e “Like I Do”) e MNEK (“Deserve”) assinam a produção das faixas. Destaque para a presença de Tayla Parx (“Maria” e “Right Moves”) e Julia Michaels (“Right Moves” e “Deserve”) entre o time de compositores.

Para Christina, o “Liberation” representa um renascimento artístico. “É um passo grande que eu dei em me afastar de algo que é muito confortável, mas isso também pode ser algo libertador a ser dito. Eu voltei ao que eu amo fazer e o quero exercer o dom que Deus me deu para exercer nessa terra. Eu sou uma artista, gosto de me inspirar. Quando eu paro de acreditar em algo, eu paro e começo a avaliar a minha integridade e volto às origens da minha verdade e do meu propósito”, afirmou em nota divulgada à imprensa.

Aguilera já agendou diversas aparições para promover o novo álbum. Ela participou ontem do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e hoje, fará performances no Today Show e participará do Total Request Live, da MTV. A turnê de suporte ao disco, a primeira de Xtina desde 2006, já está com os ingressos à venda. “The Liberation Tour” estreia em setembro e, por enquanto, apenas datas nos Estados Unidos e no Canadá estão confirmadas.

Carreira

Christina Aguilera é uma das artistas mais prestigiadas do cenário pop. Graças a sua grande popularidade nos anos 2000, ela vendeu mais de 30 milhões de álbuns, ganhou 6 Grammys, recebeu títulos importantes, entre eles, o de “voz de uma geração”, e foi a artista mais jovem a figurar na lista de 100 melhores cantores de todos os tempos, realizada pela revista Rolling Stone.

Ouça “Liberation”: