LM5 | Little Mix acaba de lançar seu quinto álbum de estúdio; confira!

Divulgação para a faixa 4, "Strip" | Foto: Reprodução/Twitter

Podem comemorar porque saiu! Little Mix acaba de divulgar no final dessa quinta-feira (15), já sexta no Reino Unido, o quinto álbum de estúdio da banda. “Nosso novo álbum #LM5 esta disponível em todo o mundo! Esse é álbum que sempre quisemos fazer e mal podemos esperar para vocês ouvirem. Esperamos que vocês gostem tanto como nós amamos.

A versão física do álbum está prevista para chegar às prateleiras brasileiras no dia 23 de novembro em duas versões: a Standart e a Deluxe. Enquanto aguardamos, as 18 faixas da versão Deluxe do CD já está disponível em todas as plataformas digitais e vocês podem conferi-las através do player abaixo.

Vale um destaque especial para a faixa “Strip“, que ganhou grande divulgação nas redes sociais nos últimos dias. As meninas postaram uma foto (imagem em destaque na matéria) onde as quatro aparecem cobertas de palavras negativas que são ditas a elas. Também foi divulgado um teaser do clipe, onde elas aparecem com diversas mulheres promovendo o bem estar feminino com seus corpos.

E o empoderamento da mulher é algo muito presente nesse trabalho. Em entrevista para a Billboard, Jade Thirlwall falou um pouco sobre isso: “Para este álbum em particular nós definitivamente queríamos ter mensagens fortes sobre o empoderamento feminino e ser uma mulher. […] É um peso tirado dos ombros você poder escrever algo e não ter mais medo.

As meninas afirmam isso em diversas faixas, como por exemplo “Joan of Arc“, “Love a Girl Right“, a já citada “Strip” e “Woman’s World“, baseada no movimento #MeToo contra o assédio.  Uma outra observação que afirma esse compromisso delas, é que todas as parcerias desse álbum são com mulheres. Nicki Minaj, em “Woman Like Me“, Sharaa J, em “Strip“, e Kamille, em “More Than Words“, que inclusive chegou acompanhada de um clipe.

O projeto começou a ser promovido há apenas um mês e meio, com o lançamento do lead singleWoman Like Me”, com a Nicki. Desde então, as meninas divulgaram outras duas faixas, “Joan of Arc” e “Told You So, para começar o aquecimento para o lançamento.  Mais recentemente a música “The Cure” foi liberada, após uma apresentação incrível na última terça-feira (13), no “Apple Music Presents: Little Mix, Live From London”.

Durante todo o mês de outubro e essa primeira quinzena de novembro elas realizaram performances ao vivo, concederam diversas entrevistas para a imprensa e foram também capas de algumas revistas. Porém, após romperem com a Syco, gravadora do Simon Cowell as quais pertenciam, o quarteto migrou para a RCA. A pedido do Simon e da Syco, o também selo da Sony Music será responsável por toda divulgação do “LM5”.

Vale lembrar que esse é o quinto álbum delas em seis anos e meio de grupo, formado em 2011 durante a versão britânica do The X Factor. Também é legal pontuar que Jesy, Jade, Leigh-Anne e Perrie são responsáveis pela composição de metade das músicas do álbum e assinam como produtoras executivas pela primeira vez.

Sobre vinda ao Brasil, elas já deixaram claro em diversas entrevistas que adorariam fazer uma turnê pela América Latina para conhecer seus fãs. Mais recentemente, durante conversas com o POPline e com o Hugo Gloss, Leigh-Anne disse que provavelmente esse encontro ocorrerá no ano que vem. Só nos resta aguardar…

E vocês, o que acharam do “LM5”? Acham que elas aparecem por aqui em 2019?