LM5: Little Mix revela nome, capa, data e número de faixas de seu novo álbum

E a nova era é real mesmo! Little Mix revelou nessa segunda-feira (15) o nome de seu novo álbum de estúdio. Intitulado “LM5”, o título não surpreende os Mixers, que já chamavam o CD por esse nome desde o início. Essa forma de nomeação é bem comum entre os fãs, que utilizam as primeiras letras do artista e o número referente ao álbum a ser lançado, para se referir ao trabalho ainda sem nome divulgado.

Nós amamos como vocês nomearam cada uma de nossas eras ao longo dos anos. Então decidimos chamar nosso próximo álbum de ‘LM5’. Trabalhamos muito duro nele, estamos orgulhosas e podemos dizer honestamente que é nosso álbum favorito até agora“, disseram as meninas durante o anúncio nas redes sociais.

Mais algumas informações foram divulgadas. Serão lançadas três versões do álbum: Standard, Deluxe e Super Deluxe. A primeira incluirá 14 músicas inéditas, incluindo o lead single; a segunda contará com as 14 faixas do Standard mais 4 exclusivas, além de um livreto com fotos da banda; por último, o Super Deluxe contará com as 18 canções do Deluxe, mais uma capa exclusiva, um livreto com fotos da banda e notas escritas a mão.

Previsto para ser lançado no dia 16 de novembro desse ano e com pré-venda marcada para esta sexta-feira (19), temos poucas informações ainda sobre a tracklist do álbum. Sabemos de duas músicas por enquanto: “Strip“, que fala sobre autoaceitação e já conta até com um vídeo gravado, e “Womans World“, composta durante o movimento feminista #MeToo contra o assédio. Além disso, durante entrevista para a rádio Capital FM, o grupo revelou que o segundo single foi composto por elas mesmas.

As meninas estão a todo vapor. Na última quinta-feira (11) elas lançaram o single “Woman Like Me, uma parceria com a rapper Nicki Minaj, carro-chefe do “LM5“. Com apenas quatro dias de lançamento, a faixa já possui mais de 10 milhões de execuções distribuídas entre Spotify e YouTube, alcançou o topo do iTunes Global e chegou ao Top 5 do iTunes americano, a maior posição das meninas na plataforma.

+ Little Mix presta homenagem à Marielle Franco na divulgação de seu novo single

Columbia Records, responsável pelo grupo nos Estados Unidos, já está preparando o terreno para o envio do single para as rádios americanas. Parece que a divulgação desta era no país será grande, tanto que JesyJadeJeigh-Anne e Perrie já estão com viagem marcada para lá.

Mas e aí, desta vez as quatro vão vir para o Brasil? Só nos resta aguardar por informações sobre a turnê. Por enquanto as meninas disseram que a tour do “ passará por mais países ao redor do mundo que as turnês passadas, então há uma esperança.