in

Longe dos palcos, Rita Lee lança mais um livro voltado para o público infantil

Esse é o 9º livro lançado por Rita Lee.

Depois de lançar “Reza” – seu último trabalho na música – e se afastar dos palcos em 2012, Rita Lee acaba de lançar seu quinto livro intitulado “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz” voltado par a literatura infantil.

No novo livro da dona do hit “Lança Perfume” conta a história de uma ursa chamada Marsha, parda siberiana vítima do tráfico de animais que é explorada num circo durante 25 anos, após isso foi enviada à um parque zoobotânico e chamou atenção pelo olhar triste e sem esperança. Depois de todo esse sofrimento, Marsha é transferida para um santuário por conta da alão de ativistas dos animais.

Rita Lee é conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro” e alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos. A cantora e escritora construiu uma carreira que começou com o rock, mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais. Ela é uma das mulheres mais influentes do Brasil.

As músicas de Rita tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo elas as mais conhecidas “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino bonito”, “Flagra” e “Doce vampiro”.

Como escritora, Rita lançou entre 1986 e 1992 quatro livros infantis, tendo como protagonista o rato cientista “Dr. Alex” e em 2013 publicou o livro “Storynhas”. Em 2016 lançou o “Rita Lee: uma autobiografia”, em 2017 o livro “Dropz” e 2018 “FavoRita”.

Escrita por Lucas Belo

“Super Choque” ganha vida em curta-metragem criado por fãs

“Y Yo No Se” | Paulo Londra acaba de lançar mais um clipe do álbum “Homerun”