“Lucifer” é cancelada após três temporadas

Os rumores estavam certos! O canal americano Fox anunciou nessa sexta (11) o cancelamento de “Lucifer”. A série, que é uma adaptação livre da HQ “The Sandman” criada por Neil Gaiman, está atualmente em sua terceira temporada.

O protagonista da série, Tom Ellis, confirmou a notícia no twitter.

“Tem sido uma experiência maravilhosa nos últimos três anos interpretar Lucifer e me apaixonar por vocês, os fãs. Me enche de tristeza confirmar os rumores que alguns de vocês estavam me perguntando. A Fox realmente cancelou #lucifer. Eu sinto muito.”

“Lucifer” estreou em 2016 e conta a história de Lucifer Morningstar, o Senhor do Inferno. Ele, que estava entediado com o reinado, abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles e se envolve com a polícia para ajudar a resolver casos de homicídio e punir os responsáveis. O seriado é desenvolvido por Tom Kapinos e conta com nomes como Lauren German, Kevin Alejandro, Rachael Harris, Kevin Rankin e Tom Welling no elenco.

A série tinha uma audiência morna, com média de 0,83 na demo e 3,3 milhões de espectadores. Os números não foram suficientes para garantir uma renovação. O último episódio da 3ª temporada será exibido no dia 14 de maio, nos EUA, marcando o final da produção. O showrunner Joe Henderson se pronunciou no twitter sobre o finale frustrante:

“Criamos um episódio final da temporada que tem um enorme gancho não resolvido, para que a Fox não pudesse nos cancelar. Ao invés disso, agora vamos frustrar todos os fãs. Sinto muito por isso.”

No Brasil, “Lucifer” é transmitida pelo canal Universal e também está disponível no catálogo da Netflix.