Madonna divulga gravação profissional de performance no Met Gala

Imagem: Reprodução/YouTube

Em maio deste ano, aconteceu a edição 2018 do Met Gala, tradicional baile de alto luxo organizado por Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue. Com a temática “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica”, a performance especial do evento ficou por conta de uma das artistas que mais utilizou – e contestou – estes símbolos em sua carreira: Madonna.

“Em celebração ao meu aniversário e em agradecimento às doações (ela organizou um fundo e arrecadou mais 200 mil dólares em prol do Malawi), eu quero compartilhar uma performance muito especial”, escreveu a rainha do pop, que completa 60 anos hoje.  

A performance começa com “Like a Prayer”, presente no álbum homônimo lançado em 1989. Esta é uma das músicas mais lendárias de seu catálogo e também responsável por uma das maiores polêmicas de sua carreira. No clipe, Madonna beija Jesus Cristo (negro) na boca e dança dentro de uma igreja.

Madonna também apresenta um cover de “Hallelujah”, eternizada na voz de Leonard Cohen, e canta pela primeira vez a música “Beautiful Game”, que deve fazer parte do próximo álbum, esperado para 2019.

Assista: