in

Marvel não irá mais produzir filmes do Homem-Aranha

A Disney e a Sony não chegaram a um acordo para co-produzir a franquia.

De acordo com o Deadline, o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou que não irá produzir mais filmes do “Homem-Aranha” e que o personagem deixará o Universo Cinematográfico da Marvel até a Disney e a Sony Pictures, que tem os direitos do personagem no cinema, não chegarem a um novo acordo. 

O site diz que a Disney queria dividir o valor dos próximos filmes igualmente, mas a Sony recusou a oferta e não quis negociar uma nova quantia. O desejo da Sony era manter os termos atuais, em que a Disney recebe aproximadamente 5% da bilheteria do dia de estreia dos filmes do personagem e o valor de merchandising, mas a empresa recusou.

Segundo a Variety, se o acordo não for feito Feige não produzirá novos filmes do Homem-Aranha dentro do Universo Marvel. Vale lembrar que a Sony teria contrato para mais dois filmes do Aranha com Tom Holland, com Jon Watts na direção. Caso o herói realmente saia do MCU, ele pode entrar no universo cinematográfico da Sony que tem como principal figura Venom.

A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em “Capitão América: Guerra Civil”, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular. Recentemente, “Homem-Aranha: Longe de Casa” se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando “007 – Operação Skyfall”. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.

Por meio do Twitter, a Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre a situação, e se disse desapontada com o desenrolar da negociação, que pode tirar o super-herói do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), mas espera que as coisas possam mudar no futuro. Confira: 

“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha representaram mal a recente discussão sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Nós estamos desapontados, mas com respeito à decisão da Disney de não permitir que ele seja o produtor líder do nosso próximo filme do Homem-Aranha”, disse a empresa, em comunicado. 

“Nós esperamos que isso possa mudar no futuro, mas entendemos que todas as responsabilidades que a Disney deu a ele [Feige] – incluindo todas as recém-adquiridas propriedades da Marvel – não permitem que ele trabalhe em um projeto que não é deles. Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e direcionamentos, e agradecemos pelo caminho que ele nos colocou, o qual planejamos manter”.

Apesar do comunicado da Sony, não há informação oficial se Homem-Aranha estaria fora dos filmes do MCU, ou se existe a possibilidade de acordos individuais serem fechados para novas participações do herói nos longas do Marvel Studios.

Jeremy Renner, conhecido pelo papel de Gavião Arqueiro nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, publicou um pedido no Instagram para que a Sony mantenha o herói de Tom Holland no estúdio. “Aí Sony Pictures, queremos o Homem-Aranha de volta para Stan Lee e a Marvel, por favor. Obrigado”, escreveu o ator.

Ryan Reynolds, famoso por interpretar o Deadpool, também se posicionou. O ator foi questionado sobre a possibilidade de um futuro filme entre os dois heróis, e usou de seu típico senso de humor para responder de maneira objetiva: “Sim, haverá. Mas você só poderá vê-lo no meu coração”.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Fresno anuncia turnê de “Sua Alegria Foi Cancelada” para Outubro

Luísa Sonza hipnotiza Gaab no clipe de “Fazendo Assim”; assista!