Morgan Freeman é acusado de assédio por oito mulheres

O ator norte-americano Morgan Freeman, de 80 anos, foi acusado por oito mulheres de assédio sexual e comportamento inapropriado, outras oito mulheres são testemunhas dos atos. as informações foram divulgadas em entrevistas que as vítimas deram à CNN e que foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (24).

Foram relatados casos de assédio no set de “Despedida em Grande Estilo” (2017), estrelado por Freeman, Alan Arkin e Michael Caine. Nele o ganhador do Oscar, teria levantado a saia de uma jovem assistente de produção do longa. Segundo o relato, Arkin teria pedido para que o ator parasse e ele se desesperou e ficou sem saber o que dizer.

No set de “Truque de Mestre” (2013), foram relatados dois casos de de assédio, com mulheres diferentes. O ator fazia comentários sobre os corpos de ambas, elas disseram durante a entrevista que em dias em que Morgan estivesse no set, não usavam roupas que mostrassem seios, nádegas e nem nada justo.

As acusações vêm seguindo a onda de casos de assédio sendo descobertos em Hollywood, como os de Harvey Weistein, Kevin Spacey, o diretor Brett Ratner, Bill Cosby e mais recentemente T. J. Miller, que causou sua demissão das eventuais sequências de “Deadpool” e da série “Silicon Valley“.