MTV prepara nova série dentro do universo de Teen Wolf

A segunda metade da sexta e última temporada de “Teen Wolf” ainda não estreou, mas a MTV já tem planos para a franquia adolescente. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o presidente Chris McCarphy revelou que o canal está em negociações com o showrunner e criador Jeff Davis para transformar o seriado em uma antologia, com um novo elenco e história – sem descartar, porém, o retorno de alguns personagens. Algo parecido com que foi feito com a terceira temporada de “Scream”.

Davis e a MTV vão continuar a narrativa do show em forma de podcast quando a série for encerrada esse ano. O podcast vai estrear logo após o series finale, enquanto o possível reboot deve demorar mais algum tempo. Teen Wolf tem uma presença forte na internet, com uma web série chamada “Search for a Cure”, exibida durante após os episódios primeira temporada, e um aftershow “Wolf Watch” também exibido após os episódios das temporadas restantes.

Lançada em 2011, “Teen Wolf” tem sido uma importante franquia para a MTV. O reboot do filme de 1985 em formato seriado foi a primeira série roteirizada do canal. O trailer da última temporada é o mais assistido de qualquer série da MTV, roteirizada ou não. A segunda metade do sexto ano de Teen Wolf conta com o retorno de alguns rostinhos conhecidos para os fãs, como Dylan O’Brien (Stiles), Colton Haynes (Jackson Whittemore) e Tyler Hoechlin (Derek Hale).