Não era para ser diferente? Bilheteria de Han Solo é mais baixa do que o esperado

Nem o feriadão norte-americano ajudou! O filme “Han Solo: uma história Star Wars” estreou nos cinemas na semana passada, mas, desde então, a bilheteria não tem sido boa. Nos três últimos dias, mesmo em meio ao feriado de Memorial Day, nos EUA, foram arrecadados cerca de apenas 83 milhões de dólares. Os números devem fechar com mais 17 milhões hoje, bem menos que o total previsto entre 130 e 150 milhões.

Han Solo foi ainda pior que o Rogue One, que havia arrecadado 155 milhões de dólares no período de estreia. A história que antecede os episódios de Guerra nas estrelas não atraiu o público, muito menos impressionou quem já assistiu. A crítica também não gostou do filme, que conta a história do personagem vivido por Harrison Ford na franquia original. O ator Alden Ehrenreich está como o protagonista mais jovem e vive o que antecede os demais longas. O lindíssimo Donald Glover também integra o time.

Feita pela Disney em parceira com a Lucasfilm, a produção teve algumas reviravoltas. Por conta da troca de diretores em meio às gravações, muitos conseguiram perceber diferenças entre a parte dirigida por Phil Lord e Chris Miller da continuação assumida por Ron Howard. Após ser questionado no Twitter se valia ou não conferir o novo projeto do universo de Star Wars, Ron fez um apelo:

Para ele, Han Solo quebrou o recorde da carreira. Depois que o Howard dirigiu “O código Da Vinci” (2006), que rendeu 77 milhões de dólares, não é difícil se orgulhar do novo número. Não à toa, Ron convocou todos aos cinemas: ‘Confiram o filme para ter uma opinião balanceada e vejam na tela grande!’.

No Brasil, “Han Solo: Uma história Star Wars” foi deixado para trás pelo queridinho Deadpool. O segundo filme do herói está a todo vapor e assume o primeiro lugar das bilheterias. Assim como ele, “Vingadores: Guerra Infinita” faz bons números, apesar do tempo de cartaz. Confira mais sobre Deadpool 2 aqui e o terceiro filme dos Vingadores aqui. Vai, Marvel, não para!

Mesmo com o flop, quem realmente acompanha Star Wars deve estar curioso para saber porque as pessoas não gostaram muito do filme. Confira o trailer: