in ,

Navio com a maior biblioteca do mundo atracará em 5 cidades brasileiras

Além de vender livros a baixo custo e doar, o navio promove apresentações de teatro e música à bordo..

Logos Hope é o navio que carrega a maior livraria flutuante do mundo, levando mais de 5 mil livros à bordo. Pertencente à GBS Ships – organização sem fins lucrativos registrada na Alemanha que tem como objetivo levar conhecimento, esperança e ajuda à cada local que visita – o projeto conta com um trabalho voluntário de 400 pessoas de 65 nações.

O navio chegará em terras brasileiras em 23 de agosto, quando atraca em Santos, seguindo para o Rio de Janeiro, onde ficará de 18 de setembro até 8 de outubro. Depois a embarcação segue para Vitória, do dia 9 ao dia 22 de outubro, do dia 24 de outubro à 12 de novembro atracará em Salvador e por último em Belém, onde permanecerá do dia 18 de novembro à 6 de dezembro.

Para participar também de projetos sociais nas cidades onde visitam, os voluntários deixam a embarcação. Os mesmos já ajudaram a construir hospitais, centros esportivos e escolas, além de oferecerem ajuda médica e vários tipos de doações, que vão de lentes para idosos à filtros de água. Confira como funciona a embarcação e o que rolou no ano passado:

Escrita por Lucas Belo

X-Men: Fênix Negra | Fox divulga novos cartazes do filme; Confira!

“Hurts 2B Human” de P!nk tem estreias nas paradas mundiais