Netflix divulga trailer de Black Mirror: Bandersnatch filme interativo

Filme promete interação com usuários que poderão decidir os rumos da trama

Depois de grandes expectativas, a Netflix finalmente divulgou nesta quinta-feira (27), o trailer oficial do filme “Black Mirror: Bandersnatch“, que pode ter até cinco horas de material e será interativo. Com data de estreia para amanhã (28), o longa deve trazer uma experiência inédita para os fãs do seriado.

Na prévia, somos apresentados a um jovem programador que começa a questionar o próprio conceito de realidade, enquanto adapta um romance de fantasia para videogame em 1984. Logo, o mundo real se mistura com o virtual e isso passa a criar uma certa confusão. Vale lembrar também que a Imagine Software desenvolveu um jogo chamado Bandersnatch em 1984, mas este nunca chegou a ser lançado.



Os rumores são de que a novidade teve mais de cincos horas de gravações, para dar aos usuários o poder de escolher o rumo da trama: trata-se de uma abordagem interativa. Isso não quer dizer que o filme terá cinco horas de duração. A produção supostamente conta com 312 minutos de gravações, mas é possível que a trama dure algo entre 1h30min e duas horas. Tudo vai depender das decisões que você tomar. Isso se a abordagem interativa se confirmar.

A direção de ”Black Mirror: Bandersnatch’’ ficou sob conta de David Slade, cineasta que teve como primeiro grande trabalho o filme ‘’Hard Candy’’ (Menina Má.Com), e dirigiu ”Metalhead’’, quinto episódio da quarta temporada de Black Mirror. No elenco estão Fionn Whitehead (protagonista de Dunkirk), Will Poulter (Máquina de Guerra e O Regresso) e Asim Chaudhry (conhecido por sua participação no sitcom People Just Do Nothing, da BBC).

O filme não faz parte da quinta temporada da série, que deve ser lançada posteriormente. E além de trazer uma grande ligação com a tecnologia, algo que já é comum, ele também deve conter referências a episódios de temporadas anteriores do seriado.