Netflix negocia série de terror do filho de Stephen King

Após a plataforma rival Hulu recusar o episódio piloto da série de terror, a Netflix começou a negociação. A produção será baseada nos quadrinhos “Locke & Key”, escritos por Joe Hill, filho do famoso escritor Stephen King.

A recusa por parte do Hulu surpreendeu o mercado. A Série utilizaria alguns jovens atores e o diretor Andy Muschietti, responsável pelo sucesso “It: a coisa”, filme de terror baseado na obra de Stephen King.

“Locke & Key” seria baseada nos quadrinhos de mesmo nome, que foram indicados ao prêmio Eisner, considerado o “Oscar dos quadrinhos”. A história acompanha uma família, que após a morte do pai se mudam para uma antiga casa em Masschusetts. No local eles são assombrados por uma entidade chamada Dodge, que faz tudo para que estejam presos na casa. Então eles descobrem chaves misteriosas, ao abrir uma porta com elas se deparam com portais para outra dimensão que transformam qualquer um que entre lá.

Agora com a recusa da plataforma Hulu, o escritor dos quadrinhos Joe Hill assumiu o projeto. O roteirista-produtor Carlton Cuse, que produziu “Lost” também faz parte dessa nova tentativa. Ele foi escolhido após Andy Muschietti decidir focar sua atenção na continuação de “It: a coisa”. Para tentar emplacar o projeto ao Netflix, eles não vão usar o piloto gravado, já que contarão com outro elenco.

Abaixo você pode ver algumas capas dos quadrinhos “Locke & Key”