Nova versão do musical “Os Produtores” chega ao Rio de Janeiro

Imagem: Caio Gallucci

O musical “Os Produtores” entrou para a história do teatro brasileiro e arrebatou mais de 200 mil espectadores em 2007. 11 anos após a estreia, o espetáculo retorna em versão atualizada. Apresentado pelo Ministério da Cultura, a peça estará em curta temporada no Vivo Rio a partir do dia 13 de julho.

O roteiro é uma adaptação do clássico do cinema lançado em 1968 e dirigido e roteirizado por Mel Brooks. A história se tornou, também, um dos maiores sucessos da Broadway graças ao musical que entrou em cartaz em 2001. A versão brasileira é produzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, que divide a cena com Danielle Winits e Marco Luque, que faz sua estreia no teatro musical.

A versão repaginada surge em comemoração ao aniversário de uma década do espetáculo. A nova montagem possui mais de 16 cenários, mais de 350 peças de figurino e 60 perucas. A produção ainda conta com 25 atores, 11 músicos e 100 técnicos.

Sinopse

Primavera de 1959 em Nova York. O produtor Max Bialystock (Miguel Falabella) amarga seu último fracasso no teatro quando chega, em seu escritório, um contador tímido e um tanto nervoso, Leo Bloom (Marco Luque), para revisar a contabilidade. Sem querer, Leo descobre que um produtor pode ganhar mais dinheiro com um fracasso do que com um sucesso. “Você pode juntar um milhão de dólares de investidores, gastar cem mil e guardar o resto!”. A ideia faz brilharem os olhos de Max, que convence o até então honesto contador a se associar a ele.

A dupla então se dedica a encontrar a pior obra jamais escrita, conseguir o mais desastroso diretor de teatro e produzir o maior fracasso da história. A eles junta-se Ulla (Danielle Winits), uma dançarina sueca que conquista seu espaço com algum talento e belas pernas. No entanto, nem tudo sai como planejado: a obra resulta num estrondoso sucesso, o golpe é descoberto e ambos são presos. Mas o que parece o fim acaba virando um novo começo. Após saírem da prisão, Max e Leo voltam à Broadway com o musical “Prisioneiros do Amor”. Desta vez, porém, a ideia é fazer sucesso e a peça é um recomeço para os dois.

Serviço

Os Produtores

de 13 a 22 de julho

sextas, às 21h; sábados, às 17h e às 21h; domingo, às 17h30

Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85Parque do Flamengo. Rio de Janeiro-RJ

Ingressos a partir de R$75