Novo filme da franquia “Uma Noite de Crime” teve data de estreia e pôster divulgados

A Universal anunciou nessa terça-feira (30) o nome de seu quarto filme da franquia “Uma noite de Crime”, um prequel intitulado “The First Purge”. A produtora divulgou isso através de um pôster, que continha um boné vermelho com o nome do longa bordado, uma clara referência ao acessório que era usado pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump, com o slogan “Make America Great Again”, durante sua campanha eleitoral no ano passado. 

Foi laçado também um pequeno vídeo, onde podemos ver algumas imagens bem patriotas. Não é a primeira vez que a série toca nesse tom político – o último filme, de 2016, foi “12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição”, onde o sargento Barnes (Frank Grillo) era responsável pela segurança da Senadora Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), um grande alvo devido seu voto a favor do fim da expurgação.  

A série vem trazendo a seguinte premissa: todo o crime, incluindo o assassinato, é legal uma noite por ano para que os americanos possam expurgar os seus desejos mais sombrios. E como o mundo está cada vez mais caótico, a franquia está aproveitando ao máximo isso. Dessa vez, o filme quer mostrar detalhadamente como a América chegou ao ponto de acontecer a primeira expurgação. 

No fim do ano passado, quando o filme ainda se chamava “The Purge: The Island”, o produtor, roteirista e idealizador da saga, James DeMonaco, contou em entrevista ao Vulture que o longa se passará em Staten Island, Nova Iorque, mostrando um experimento social que deu errado. Para reduzir a criminalidade durante os outros dias do ano, uma organização testa uma teoria sociológica: se as cobaias cometerem os todos os crimes desejados em um só dia, o impulso de violência irá diminuir durante o resto do ano. Mas é claro que isso não deu certo.  

Dirigido por Gerard McMurray, “The First Purge” está com estreia marcada para o dia 4 de julho nos Estados Unidos, justamente no feriado da independência americana.