“Novos Mutantes”: Alice Braga entra no lugar de Rosario Dawson

No início do ano, Rosario Dawson estava sendo cotada para um papel no novo spin-off de X-Men, Os Novos Mutantes.  Porém, o site americano The Hollywood Reporter publicou uma notícia afirmando que a atriz havia desistido de participar da produção. A Fox está negociando com a brasileira Alice Braga (Eu sou a Lenda, Queen of the South) para ocupar o lugar deixado por Dawson, como a Dra. Cecilia Reyes, que é descrita como “uma médica misteriosa que tem a habilidade de gerar um campo protetor a sua volta”.

Caso seja confirmada no elenco, Alice se junta a Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (Fragmentado), Charlie Heaton (Stranger Things) e o também brasileiro Henry Zaga (13 Reasons Why). Contrariando rumores que surgiram anteriormente, James McAvoy não vai voltar a interpretar Charles Xavier para o longa.
Com o início das gravações previsto para o mês de Julho, o filme vai contar a história de cinco adolescentes que estão presos em uma instalação secreta enquanto tentam controlar seus perigosos super-poderes. O diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), descreve o filme como “um filme de terror inserido dentro do universo X-Men”. O roteiro fica por conta de Boone e o produtor Knate Lee (Vovô sem Vergonha).
Os Novos Mutantes é uma adaptação homônimas das HQ’s mensais lançadas em 1982. Os quadrinhos seguem cinco jovens mutantes que são heróis em treinamento no universo X-Men. Espera-se que o longa fuja do que se tem visto nas últimas adaptações, distanciando-se do blockbuster sci-fi e enquadrando-se numa espécia de suspense cômico. Algo como o encontro do Stephen King com John Hughes, de acordo com os representantes do filme. A produção tem previsão de estreia para 13 de abril de 2018.