“O escolhido”: Nova produção brasileira da Netflix

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (20) mais um lançamento original brasileiro.  A novidade se trata do suspense “O escolhido”, que é inspirada pelo seriado mexicano “Niño Santo”. A produção foi adaptada pelos autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

“Os Escolhidos” acompanha a história de três jovens médicos que são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência.

Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix disse estar animada com a produção: “Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola”.

As filmagens de “O Escolhido” começam em setembro deste ano, mas a estréia mundial está prevista para 2019.