Musical “O Frenético Dancin’ Days” estreia em agosto no Teatro Bradesco Rio

“O Frenético Dancin’ Days” tem sua estreia marcada para 24 de agosto no Teatro Bradesco Rio. O musical marca a estreia da coreógrafa e bailarina Deborah Colker na direção de um espetáculo teatral, com realização das Irmãs Motta e Opus e direção de produção de Joana Motta.

O musical será uma superprodução, com 17 atores e sete bailarinos, escolhidos através de audições, à exceção de Stella Miranda, uma das mais importantes atrizes de musicais do país, que foi convidada especialmente para o projeto. Além de Stella, o elenco do musical é composto por, Ariane Souza, Bruno Fraga, Cadu Fávero, Franco Kuster, Gabriel Manita, Karine Barros, Larissa Venturini, Natasha Jascalevich, Carol Rangel, Ester Freitas, Ingrid Gaigher, Julia Gorman, Larissa Carneiro e Ludmila Brandão. O texto é assinado por ninguém menos que um dos fundadores da casa  Nelson Motta, que divide a autoria com Patrícia Andrade.

A Frenetic Dancing Days Discotheque foi uma das casas noturnas mais conhecidas no Rio de Janeiro no fim dos anos 70. A discoteca teve apenas três meses de existência mas deixou um legado. Legado esse que foi inspiração para a novela “Dancin’ Days”, exibida pela Rede Globo em 1978.

As Frenéticas, como ficaram conhecidas, foram contratadas inicialmente como garçonetes que faziam uma breve apresentação durante a madrugada. O sucesso foi imediato: Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves logo abandonaram as bandejas e assumiram os holofotes. Elas foram o primeiro grupo contratado da multinacional Warner, que estava aportando no Brasil. O país inteiro cantou “Dancin’ Days”, “Perigosa”, “O Preto que satisfaz”, entre tantas outras.

O espetáculo relembrará grandes clássicos da época como “Love the nightlife”, “You make me feel might real”, “We are Family”, “Y.M.C.A”, “Stayin´alive”, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época.

Serviço – O Frenético Dancin’ Days

Onde: Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160

Quando: de 24 de agosto a 21 de outubro

Quanto: Entre R$ 37,50 e R$ 160,00

Classificação: Livre
Duração: 120 min.

Horários

Sextas: 21h

Sábados:  17h e 21h

Domingos: 18h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)

www.teatrobradescorio.com.br