in

O livro Eleanor & Park vai ganhar adaptação para os cinemas

A própria autora Rainbow Rowell fez o anuncio no Instagram

Capa do livro Eleanor & Park

Uma boa notícia! O romance “Eleanor & Park” irá ganhar um filme! E a informação foi confirmada por nada menos que a autora Rainbow Rowell em seu Instagram nesta terça-feira (14/05).

A adaptação será feita pela PictureStart (“La La Land”, “Crepúsculo”, “Extraordinário”) juntamente com a PLAN B companhia de Brad Pitt, e a própria Rowell estará responsável tanto pelo roteiro da obra, quanto na produção executiva, enquanto Erik Feig será o supervisor do projeto.

O livro que foi lançado no Brasil em 2012 pela editora Novo Século, conta a história de amor entre dois jovens, nos anos 80. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não é o popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas “estranhas” e “grande” – ela pensa em si própria como gorda – , é a filha mais velha de uma problemática família.

Os se encontram todos os dias no ônibus escolar, e se aproximam depois que começam a dividir os quadrinhos de “X-Men” e “Watchmen”. Juntos os dois irão aprender a lidar com os problemas a sua volta, incluindo os preconceitos que sofrem. Então, podemos esperar o filme abordando assuntos importantes como o bullying, abuso doméstico e imagem corporal.

Este livro é muito próximo do meu coração e sempre me senti muito cautelosa em adaptá-lo, mas todos na Picturestart e da Plan B têm tanto respeito pela história e pelos personagens… Eu realmente acho que não encontraria um grupo melhor de pessoas para confiar em Park e em Eleanor e mal posso esperar para ver este projeto ganhar vida.”, comenta a autora em entrevista.

Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

Thaynara OG é escalada para apresentar o Festeja Rio de Janeiro

Nathan Barone lança EP “Intro” com seis faixas inéditas; confira!