O musical “O homem de La Mancha” chega ao Rio

Depois de uma temporada em São Paulo, o musical “O homem de La Mancha” chega ao Teatro Bradesco Rio, dirigido por Miguel Falabella. A adaptação conta a história de Dale Wasserman, mas no cotidiano brasileiro, veja bem: no espetáculo, Miguel de Cervantes (interpretado por Cleto Baccic) é um poeto, ator de teatro e coletor de impostos que, internado num manicômio, narra a história de um homem que acreditava ser Dom Quixote!

Dom Quixote de la Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616). O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. A obra já passou por inúmeras adaptações, tanto no palco ou até mesmo em musicas, certamente por abordar um tema que toca de maneira tão singela muita gente.

O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical. A produção completa é composta por 92 profissionais, sendo 30 atores, 16 músicos e 46 integrantes da equipe técnica.

Informações:

Teatro Bradesco:

Village Mall. Av. das Américas 3.900, Barra — 3431-0100. Qui e sex, às 21h. Sáb, às 17h e às 21h. Dom, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos no site Uhuu por valores que vão de R$ 75 a R$ 180 (plateia gold). 105 minutos.

Não recomendado para menores de 10 anos.

Até 27 de julho.