“Os Incríveis 2” ultrapassa 1 bilhão nas bilheterias mundiais

A sequência da animação “Os Incríveis” da Disney Pixar, acaba de ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

Depois de 14 anos, finalmente a Disney lançou a continuação do longa, que foi lançado em 2004. A animação lucrou 474 milhões na América do Norte e 430 mundialmente, o que no total resultou a 1.005 bilhões globalmente, se tornando o sétimo filme de animação a conseguir esse feito.

Os Incríveis 2” foi o terceiro lançamento da Disney nos cinemas esse ano a arrecadar 1 bilhão, depois dos filmes “Pantera Negra“, “Os Vingadores: Guerra Infinita” e “Jurassic World: Reino Ameaçado“. As outras últimas quartas animações a conseguir a marca foram “Frozen“, “Toy Story 3“, “Procurando Dory” e também “Zootopia“. No total, 18 filmes da Disney ultrapassaram 1 bilhão.

Animação escrita e dirigida por Brad Bird, ainda se encontra em cartazes, o filme quebrou o recorde de maior estreia de todos os tempos com 182,7 milhões na América do Norte. È o nono filme e única animação a superar 500 milhões em bilheterias atualmente.