“Ozymandias” e os dez melhores episódios de séries do século

Há poucas horas, o site americano The Ringer lançou um vídeo sobre o que eles acreditam ser os dez melhores episódios de séries de TV de todos os tempos. A lista, em si, é maior e possui diversos episódios, incluindo séries como “Atlanta”, “Black Mirror” e “Grey’s Anatomy”, e só poderia ter o melhor episódio da série, segundo eles. Mas como o top 10 é, como dizem os antigos, o supra-sumo do negócio, chama mais atenção.

“Mad Men”“The Suitcase” (S04, E07), “The Sopranos”“Pine Barrens” (S03, E11), “Game Of Thrones” “The Rains Of Castamere” (S03, E09), “True Detective”“Who Goes There” (S01, E04) e até mesmo “The O.C” pelo seu episódio piloto (numa posição até mesmo surpreendente) estão entre os dez melhores na lista. Mas um nome, um episódio ali mexeu muito com meu coração e não é surpresa que ele não deixaria de frequentar esse hall. “Breaking Bad”“Ozymandias” (S05, E14).

Já faz dez anos desde que o primeiro episódio de “Breaking Bad” foi ao ar. Inclusive, os próprios atores andam vivendo no saudosismo da série, que terminou em 2013. O elenco mais uma vez brincou com a ausência do programa nas carreiras em um vídeo propaganda de caridade. Por incrível que pareça, foi nele em que Aaron Paul descobre que Bryan Cranston está morando na van, usada por personagens durante uma parte da história.

“Ozymandias” para quem ainda não tinha se tocado muito ou não queria acreditar que Walter White havia se transformado naquilo, serve como um belo e sonoro tapa na cara (e não só por isso). Todos os personagens participantes da trama da quinta e última temporada estão aqui e participando ativamente dos acontecidos, diretamente ou não. É tudo muito escancarado, sofrido, angustiante, revoltante, doloroso e, principalmente, intrigante ao extremo!

Quem diria ao ver o piloto de “Breaking Bad” que aquele professor de química fracassado, desesperançoso, tímido, familiar e afetuoso protagonizaria essa cena (meu deus do céu, que cena!).                  [SPOILER] 

Sem palavras.

Muito legal testemunhar que a série teve grande importância não somente para os fãs, mas principalmente para quem participou de tudo e fez “Breaking Bad” acontecer. Vince Gilligan, criador da série, inclusive, mediou um painel de comemoração pelos 10 anos do programa na Comic-Con de San Diego junto com os atores Bryan Cranston, Bob Odenkirk, Anna Gunn, Aaron Paul, Dean Norris, R.J Mitte, Giancarlo Esposito e Jonathan Banks e responderam a perguntas dos fãs, contaram histórias de bastidores também.

Voltando a lista, a surpresa na posição de “The O.C” se dá por ser na frente de “Ozymandias”. A informação sobre isso é desconhecida. “Ozymandias” vem em décimo lugar.

🙁

Confira a lista do The Ringer: