in

“Pandora” | Luísa Sonza lança primeiro álbum de estúdio e divulga videoclipe de parceria com Pabllo Vittar; confira!

Luísa Sonza acaba de lançar, na madrugada desta sexta-feira (14), seu primeiro álbum de estúdio, o “Pandora“. Com oito músicas no total, também foi divulgado o videoclipe de “Garupa“, faixa que conta com parceria de Pabllo Vittar. A canção foi composta pelo Brabo Music Team e tem produção de Rodrigo Gorky, ambos conhecidos por trabalhar com a drag queen.

Quem assina a direção do clipe é a dupla Os Primos, formada por João Monteiro e Fernando Moares. Os dois já são nomes conhecidos do cenário pop atual, sendo responsáveis por vídeos como “Buzina” e “Problema Seu“, da Pabllo Vittar, “Só Depois do Carnaval” e “Amor Bandido“, da Lexa, e “Dona da Minha Vida” e “Bailando“, do Rouge.

É essencial ter uma artista LGBT no meu álbum. Não poderia ser outra pessoa. A Pabllo é uma pessoa que eu admiro muito como pessoa e artista. Ela dança e canta bem. Ela é naturalmente incrível. A gente sofre com a mesma fonte de opressão. Me identifico com ela. Tem alguém mais fora da caixa que a Pabllo? Ela não teve medo de ser ela mesma. Eu me inspirei nela para me libertar também“, disse Luísa à imprensa, durante coletiva, que aconteceu nesta quinta-feira (13), sobre sua parceria com a Pabllo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A revelação da capa foi realizada na última segunda-feira (10), nas redes sociais da cantora. Criada pelo diretor Rodrigo Pitta e ilustrada pelo artista Kin Noise, a capa possui inspiração no álbum “Dangerous“, do rei do pop Michael Jackson, e remete à abertura da caixa Pandora.

O principal motivo desta capa foi porque ele iniciou o pop, é considerado rei do pop e eu sou uma artista pop. Essa capa representa o Michael artista e rei do pop“, comentou Luísa, sobre a inspiração da capa, durante coletiva de imprensa, em São Paulo.

Sobre o nome e conceito do álbum, foi inspirado em um dos mitos femininos mais importantes da História. No enredo, Pandora é enviada à Terra como presente de Zeus para o homem, mas traz consigo uma caixa que se aberta, revela segredos ambíguos: o bem e o mal, a luz e a escuridão, o milagre, o pecado, o caos, o amor e a esperança.

Minha maior inspiração é a minha mãe nesse álbum e em tudo o que eu faço na minha vida em relação ao que eu luto, em relação ao que eu acredito, vem da minha mãe. Então, esse álbum vai ter muita surpresa em relação a minha vida pessoal, em relação talvez com a minha infância, um pouco da minha adolescência, um pouco mais dos meus ‘antepassados‘”, contou a artista durante entrevista ao Poltrona Vip no início desse ano.

Entre as faixas, temos outras duas parcerias no projeto. Vitão canta com a gaúcha na canção “Bomba relógio”, e Gaab, que inclusive lançou novo DVD nas últimas semanas, participa da música “Fazendo assim”. Esta última tem previsão de ganhar um videoclipe em breve.

+ Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Lexa e Lellê são as protagonistas da nova temporada de “Autênticas”

Vale lembrar que Luísa contou com um time de compositores para suas músicas, assinando sete composições das oito presentes. A produção da maior parte das faixas foi feita pela Hitmaker, produtora responsável por grande sucessos como “Devagarinho“, da própria Sonza, “Sapequinha“, “Provocar” e “Só Depois do Carnaval“, da Lexa, “Favela Chegou“, da Ludmilla com Anitta, “Quer Mais?” e “Não Sou Obrigada“, da MC Pocahontas, etc.

O carro-chefe desse álbum, “Pior do que possa imaginar”, divulgada em março desse ano, chegou com tudo e já acumula mais de 6 milhões de streamings no Spotify e mais de 16 milhões visualizações no Youtube.

E se preparem que vai ter turnê nacional novinha em folha! O primeiro show ocorrerá no dia 17 de julho, no Audio Club, em São Paulo. Ainda no segundo semestre, novas datas pelo país serão adicionadas ao roteiro. A direção artística da turnê ficaram nas mãos da própria Luísa em parceria com o Rodrigo Pitta, também responsável pelo videoclipe de “Eliane“. Ansiosos?!

Escrita por Danilo Muniz

21 anos e perdido no meu curso de Engenharia de Produção (o que eu to fazendo da minha vida, senhor!?) na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

João Rock 2019 | Festival vai ser transmitido ao vivo pelo Multishow e canal BIS

“Bouce Back” | Little Mix lança novo single acompanhado de videoclipe; assista!