Pantera Negra deve ter maior aparição em Vingadores 4

Intérprete do herói comenta sobre nova categoria do Oscar e afirma: "Se estamos montando uma campanha, é para melhor filme"

Os chamados ‘Irmãos Russo’, os diretores de ‘Os Vingadores’, não param de dar novas informações sobre o quarto filme da saga. Anthony e Joe Russo contaram nesta semana ao Deadline que a produção deve ser enfim finalizada até março do ano que vem. Mas, de acordo com o Atlanta Filmingo que está sendo feito é mais um retoque e acréscimo de cenas de Wakanda, reino de T’Challa – O Pantera Negra!

Depois da incrível recepção dos fãs da Marvel, o herói foi sucesso de bilheteria ao redor do mundo e deve ter mais cenas nos Vingadores. E é claro que a recém contratada Cynthia Schwartz, conhecida pelas campanhas para premiações, não deixaria de incluí-lo no Oscar 2019, que acontecerá em fevereiro. O ator Chadwick Boseman (Pantera Negra) comentou sobre a nova categoria do evento: ‘Melhor Filme Popular’. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, ele contou sobre a perspectiva a cerca do enquadramento do filme nisto:

“Nós não sabemos o que [a categoria] é ainda, então não consigo dizer se é uma mudança boa ou ruim. O que eu posso afirmar é que não existe uma campanha de ‘Pantera Negra’ para melhor filme popular. Se estamos montando uma é para a de ‘Melhor Filme”, afirma Boseman e completa: “Um bom filme é um bom filme”.

Boseman como Pantera Negra (2018) (Foto: Reprodução)

Refletindo sobre o uso do termo “popular” e o nível cinematográfico a que ele pode ser relacionado, o norte-americano critica o fato da premiação nunca ter levado em conta os números de público e agora aderir a esse posicionamento. Além disso, a elaboração dos universos dos longas deveria ser mais valorizada, segundo o intérprete de T’Challa:

“Claramente, não importa quanto dinheiro ele [um filme] faz na bilheteria para que seja bom. Se importasse, os filmes que são indicados e vencem não o fariam. Se não importa que um filme fez pouco dinheiro, não deveria importar se fez muito. Para mim, o que importa é o nível de dificuldade. O que nós fizemos em ‘Pantera Negra’ foi muito difícil. Nós criamos um mundo, criamos uma cultura. Tivemos que criar uma religião, uma espiritualidade, um sistema político. Tivemos que criar um sotaque, reunimos diversas culturas para criar estilos de roupa e de cabelo. É como um filme de época. Em termos de dificuldade, eu desafio qualquer filme a se comparar ao nível deste. O fato é que muita gente gostou do que fizemos. Se você diz que isso faz do filme um ‘filme popular’, você está sendo elitista.”

O segundo filme do personagem africano já está confirmado, mas ainda não tem data prevista. Já Vingadores 4 chega às telonas brasileiras no dia 27 de abril de 2019. O longa, no entanto, não teve o nome divulgado. Com um recente publicação no Instagram, os ‘irmãos Russo’ deixaram os fãs especulando o título de “Avengers: Aftermath” (Vingadores: Consequências). Será? Fique ligado nas novidades!

Print de uma publicação já apagada do perfil dos Irmãos Russo. Nela, há uma referência à criação de Yayoi Kusama (Foto: Reprodução)