“Pantera Negra” é o 1º filme de herói indicado a melhor filme no Globo de Ouro

O filme dirigido por Ryan Coogler, foi indicado também para outras duas categorias musicais

Pantera Negra já arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente.

“Pantera Negra” fez história nesta quinta-feira (6), após ser o primeiro longa de herói indicado na categoria de Melhor Filme de Drama no “Globo de Ouro”, considerada a mais importante da premiação. O filme dirigido por Ryan Coogler, foi indicado também para outras duas categorias musicais, melhor trilha sonora (para Ludwig Göransson) e melhor criação original (com All the Stars, de Kendrick Lamar e SZA). No twitter, a produção comemorou a indicação:

O longa da Marvel concorre com “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “If Beale Street Could Talk” e “Nasce Uma Estrela” . Pantera Negra já arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente e retorna em “Vingadores 4”, juntamente com o povo de Wakanda, que deve desempenhar um papel ainda maior na sequência de “Vingadores: Guerra Infinita”. Vale lembrar que em 2017, “Deadpool” foi indicado a melhor filme de comédia ou musical, mesma categoria da indicação de “Os Incríveis” em 2005.

O Globo de Ouro, concedido por membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, é a primeira grande cerimônia da temporada de premiações de Hollywood. A cerimônia irá acontecer no dia 6 de janeiro, em Beverly Hills, na Califórnia, sendo sua 76ª edição e será televisionada pela rede NBC.

Os apresentadores desse ano serão Andy Samberg e Sandra Oh. Sandra é mais conhecida por seu papel em “Grey’s Anatomy” e hoje estrela “Killing Eve”, suspense aclamado da BBC America. Samberg foi parte do elenco do programa “Saturday Night Live” e já recebeu um Globo de Ouro pela série cômica “Brooklyn Nine-Nine”. A dupla foi elogiada por sua química quando apresentou o prêmio Emmy em setembro. A produção confirmou os apresentadores pelo twitter:

“Sandra e Andy são as escolhas perfeitas para apresentar esse evento mundial”, disse Paul Teledgy e George Cheeks, os co-presidentes da NBC Entertainment, em um comunicado. “Eles trazem sagacidade, charme e estilo para um local cheia do melhor do cinema e da televisão. Com certeza será mais uma noite inesquecível e cheia de diversão”.

Os apresentadores anteriores foram Seth Meyers (2018), Jimmy Fallon (2017) e Ricky Gervais (2016, 2012, 2011 e 2010), assim como as co-anfitriãs Tina Fey e Amy Poehler (2015, 2014 e 2013).