in

“Piscininha, amor” é o novo hit viral do verão. Já ouviu?

Quando um meme toma conta da internet, só a imensidão da rede é capaz de dizer que dimensões ele irá tomar – e podem ser gigantescas. É o que aconteceu com a frase “piscininha, amor” dita por Egídio, jogador do Cruzeiro, em um momento de descontração com sua esposa Thaysa Araújo.

Mas peraí, o que futebol tem a ver com música pop? Segue o ritmo da leitura aqui com a gente (você não vai se arrepender de ficar até o final):

Tudo começou com esse vídeo, gravado por Egídio em seu Instagram e parodiado por Fred, outro jogador do time.

Foi o suficiente. Torcedores, internautas e famosos começaram a reproduzir a frase do lateral-esquerdo como se não houvesse amanhã. No verão, onde todos querem se refrescar em praias ou piscinas, nada mais divertido que repetir: “que delícia de mar, hein… Piscininha, amor…piscininha! Ótimo para a gente namorar e beijar muito!

Anitta, sempre atualizada, foi correndo brincar com o meme:

View this post on Instagram

Piscininha, amor!

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Depois, foi a vez de Claudia Leitte:

View this post on Instagram

“Piscininha, amor!”

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Então, um ser humano criativo resolveu criar uma música com o meme. Whadi Gama, de apenas 17 anos, gravou este vídeo caseiro, mas cheio de personalidade:

De 100 seguidores no Instagram, o jovem pulou para 22 mil. A música rapidamente caiu nas graças da rede – e dos famosos. Neymar logo já estava dançando:

Rapidinho, como todo viral deve ser, a música chegou aos ouvidos da Sony Music. Whadi Gama recebeu convites para assinar contrato com a gravadora e gravar com Dennis DJ, Thiago Brava e Nego do Borel.
Ray Ferrari, produtor musical, resolveu regravar a canção de forma mais profissional para que fosse lançada nas plataformas de streaming.

Aconteceu tudo muito rápido. O empresário dele me ligou na madrugada do dia 14, por coincidência eu estava no estúdio ainda, e disse que tinha um artista com ele que estava com uma música prestes a viralizar e queria que eu ouvisse e desse minha opinião. Pedi pra que viessem ao estúdio pra gente ouvir. Ouvi, e achei que a música precisava estar à altura do que era: um hit. Refizemos o arranjo não deixando de lado o conceito, gravamos a voz novamente, mixei, tudo naquela madrugada pra não perder o “time” da música. E foi assim que aconteceu, tudo em 3 horas, rápido, do jeito que tinha que ser”, contou Ray. A música foi lançada no Spotify na última sexta (18). Escute aqui:

Estou feliz demais com tudo que está acontecendo na minha vida e na minha carreira. Na minha música gosto de juntar o forró, o funk, o sertanejo, o pop e assim cria o meu próprio batidão”, contou Whadi Gama.

Gostou da história? Fique ligado aqui no Poltrona VIP porque o lançamento desse clipe será em breve e você não pode perder!

Escrita por Camilla Alcântara

Mineira, jornalista, fã de arte e pop.

“Tudo que Sonhamos” | UM44K lança álbum de estreia

Jão é confirmado na line-up do “Nave – O Festival das Anavitória”