Quais livros comprar na Bienal do Livro?

0
189

Com a Bienal do Livro chegando os amantes de livros começam a fazer suas listinhas e a Poltrona Vip quer ajudá-los a escolher os melhores livros. Separamos aos leitores uma lista dos melhores lançamentos da Editora Intrínseca desse ano. Vamos lá?

1) Caixa de Pássaros – Josh Malerman
Caixa-de-Passaros (1)
Caixa de Pássaros é um romance de terror e marca a estreia de Josh Malerman. O livro se passa em Michigan, onde acontece uma série de mortes bizarras seguidas de suicídio dos autores do crime. E há indícios de que pode ser algo que as pessoas viram e que as deixaram loucas. Depois disso, todos da cidade cobriram seus olhos, suas janelas e viviam isolados em suas casas e tinham medo de qualquer coisa que poderia entrar nas casas. A personagem principal da história é a Malorie que juntamente com seus dois filhos decide sair da sua casa, para procurar por algo que desse esperança.

2) Até Você Ser Minha – Samantha Hayes

CAPA-Até-você-ser-minha

O livro de ficção Até você ser minha conta a história da assistente social Claudia Morgan-Brown que está grávida de uma menina, o que era um sonho para ela. Seu marido James é oficial da marinha e passa a maior parte dos dias fora de casa, e com isso eles decidem contratar a babá Zoe Harper. Desde a chegada de Zoe, Claudia suspeita das intenções dela, e por coincidência noticias de ataques à mulheres grávidas se espalharam na cidade. É ai que aparecem os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott, que tinham problemas familiares, mas deixaram isso de lado para impedir que o assassino mate mais alguém. O livro de ficção é ótimo para quem adora histórias com várias reviravoltas.

3) Ordem (Série Silo – Vol 2) – Hugh Howey

shift frente FINAL.indd

O livro da Série Silo conta a continuação da história da personagem principal da história: Juliette. Ela vive em uma comunidade abrigada em um silo subterrâneo e sair de lá significa morrer, para cada nascimento uma morte tem que acontecer. Em Ordem, o mundo está deserto com poucos seres humanos sobreviventes. Esse livro faz uma retrospectiva e conta como as coisas ao redor de Juliette foram mudadas. O livro volta para explicar como alguns políticos poderosos tomaram decisões que custaram a vida de muitas pessoas. A história que mexe com ficção cientifica conta também que os personagens foram congelados em cápsulas criogênicas, e que eram acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos enlouquecedores e depois voltar a dormir.

4) Selva de Gafanhotos – Andrew Smith

Selva de Gafanhotos Andrew Smith capa Brasil

Esse é um livro para as pessoas que curtem uma história bem intensa e divertida. Em Selva de Gafanhotos, os amigos Austin e Robby libertam gafanhotos enormes e que comem tudo o que veem. Eles se deparam com a ameaça de que o mundo vai acabar e não têm a mínima noção de que fazer para solucionar. A história mistura ficção científica com muito humor e um triângulo amoroso divertido e além disso aborda temas como por exemplo tudo que envolve o mundo dos adolescentes.

5) A Arte de Pedir – Amanda Palmer

CAPA_AArteDePedir_WEB

Amanda Palmer é uma cantora e compositora indie que se desligou da sua gravadora, mas ela não abriu mão da sua carreira. Ela recorreu aos seus fãs e pediu para que eles a ajudassem a financiar seu próximo álbum . E para a surpresa de Amanda a campanha consegue arrecadar 1 milhão de dólares. Depois disso a cantora foi convidada para palestrar nos Ted Talks sobre saber pedir. O livro a Arte de pedir fala sobre a necessidade que as pessoas têm de pedir e trata como a ação de pedir como algo normal e humano.

6) Toda Luz Que Não Podemos Ver – Anthony Doerr

toda-luz

Esse livro se passa na época da Segunda Guerra Mundial, então os amantes de história vão se apaixonar por ele. No inicio do livro a gente conhece Marie-Laure que vive em Paris e ficou cega aos seis anos de idade. Seu pai, que é chaveiro do Museu Histórico Natural, constrói uma maquete da cidade para que a filha possa memorizar os caminhos. Quando aconteceu a ocupação nazista na cidade, pai e filha fogem para a cidade Saint – Malo. E lá ela conhece Werner, que é um alemão especialista e apaixonado em rádio, o que poderia garantir uma vaga para a escola nazista. Esse livro fala da busca por sobrevivência aos horrores da guerra de uma forma muito emocionante.

7) O Árabe do Futuro – Riad Sattouf

capa_arabe-do-futuro-212x300

Esse livro fala da história de Riad, contada em quadrinhos. O autor nasceu na França em 1978 e era filho de um sírio com uma bretã. Quando ele tinha três anos seu pai recebeu o convite para dar aula em uma universidade na Líbia e pouco tempo depois o seu pai foi transferido para Síria. De uma maneira bem lúdica, Riad fala sobre os contrastes culturais entre o Ocidente e o mundo árabe. Fala sobre as dificuldades de se adaptar a um novo tipo de costume e também aborda questões políticas. O livro foi vencedor do prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, em 2015,

8) Nós – David Nicholls

Baixar-Livro-Nos-David-Nicholls-em-PDF-ePub-e-Mobi

Esse livro conta a história de Douglas Petersen e Connie, que são casados há mais de 25 anos. Em uma noite, Connie acorda Douglas e diz que quer a separação, sendo que ela havia agendado uma viagem de um mês pela Europa para estimular o filho que acabou de entrar para a faculdade de fotografia. Connie pensa em desistir da viagem, mas Douglas acredita que essa viagem vai reacender o casamento e reunir a família. O livro leva o leitor a refletir sobre meia-idade, criação de filhos, além de descrever belas paisagens da Europa. O autor, David, vai estar presente na Bienal no dia 05 de Setembro.

9) Não Se Iluda, Não – Isabela Freitas

CAPA-Não-se-iluda-não

Isabela, dá continuidade ao seu primeiro livro, que foi sucesso aqui no Brasil, o Não Se Apega Não. Nessa nova aventura, Isabela em uma viagem à costa do Sauipe, na Bahia. Lá ela conhece um cara lindo, praticamente perfeito, só que tem um pequeno detalhe: ela sente uma atração pelo melhor amigo dela. Nesse livro, Isabela fala de ir atrás das respostas para saber o que realmente o seu coração quer. Isabela estará na Bienal do livro no dia 11 de Setembro .

10) Autoridade – Jeff Vandermeer  

CAPA-Autoridade

Autoridade é a continuação do livro Aniquilação, e segundo livro da Trilogia Comando Sul. O livro fala de um lugar pouco conhecido, a Área X. O pouco que se sabia sobre essa área cercada por fronteiras era fruto das expedições do Comando Sul, uma agência do governo, mas ainda assim tudo que foi descoberto era pouco. Depois de doze tentativas, John Rodriguez foi nomeado diretor do comando e tinha o desafio de organizar a agência. Assim a cada saída do Comando para descobrir mais sobre a Área X, coisas novas são descobertas e as verdades são perturbadoras. O livro recebeu indicações para os principais prêmios de ficção científica e terror dos Estados Unidos, como o Hugo e o Nebula, e o sucesso é tanto que o primeiro livro, Aniquilação teve seus direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela Paramount Pictures.

Nós da Poltrona Vip esperamos ter ajudado a completar a lista de livros para comprar e deseja uma ótima Bienal do Livro aos leitores. Então, nos vemos no Rio Centro dos dias 3 à 13 de setembro. Até lá!

Para mais informações acesse: http://www.bienaldolivro.com.br/

COMPARTILHAR
Próximo artigoJESSICA JONES: Uma das heroínas mais aguardadas chega ao catálogo Netflix

Jornalista e apaixonado por séries, filmes, música, Katy Perry e Paramore. Escreve um pouco de inglês, entende, mas tem vergonha de falar. Ama brownie e várias outras comidas. Leonino com ascendente em Sagitário, Lua em Escorpião e Vênus em Gêmeos.