in

Queen e Adam Lambert se apresentarão no Oscar 2019

O Queen e o cantor Adam Lambert confirmaram nesta segunda-feira (18), por meio das redes sociais, que irão se apresentar na cerimônia do Oscar 2019. A apresentação será para representar o filme “Bohemian Rhapsody”, que recebeu várias indicações ao prêmio incluindo “Melhor Filme”. Além disso, a própria academia cinematográfica fez uma publicação que trazia um trocadilho com a letra de “Bohemian Rhapsody”. Confira:

O longa “Bohemian Rhapsody” conta a história da banda e de Mercury, e concorre a várias categorias do evento como: “Melhor Filme”, “Melhor Mixagem de Som”, “Melhor Montagem” e “Melhor Edição de Som”. Além disso, o ator Rami Malek, que vive o vocalista, também está indicado por “Melhor Ator” no Oscar, e já venceu outros prêmios nas cerimônias do Bafta, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards (SAG), Australian Academy of Cinema and Television Arts (AACTA), Satellite Awards, Los Angeles Online Film Critics Society, Palm Springs International Film Festival e Santa Barbara International Film Festival.

O grupo irá se apresenta com os membros fundadores Brian May e Roger Taylor, que serão acompanhados pelo cantor Adam Lambert, vencedor do “American Idol”. A banda já fez uma turnê mundial e chegou a tocar no Rock in Rio em 2015 com essa formação. Por enquanto, não há informações sobre a set list de Queen no Oscar, mas é esperado que “Bohemian Rhapsody” ou “We Will Rock You” façam parte da apresentação.

Além do Queen e Adam, todos os indicados a “Melhor Canção Original” irão cantar na cerimônia, incluindo Lady Gaga e Bradley Cooper com “Shallow” de “Nasce Uma Estrela”. Jennifer Hudson irá cantar “I’ll Fight”, do documentário “RBG”; Gillian Welch e David Rawling com “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings” do filme “The Ballad of Buster Scruggs” e teremos convidados especiais, como Bette Midler, para um tributo a “O Retorno de Mary Poppins”.

Recentemente, foi reportado que a Academia pretendia apresentar apenas duas músicas indicadas na categoria de melhor canção original. O Oscar, no entanto, foi contra a especulação ao anunciar a performance das cinco músicas, e o anúncio do Queen parece ir contra a ideia de que pretendiam cortar o tempo de música da cerimônia.  

O Oscar 2019 acontece neste domingo (24), e aqui no Brasil é exibido pela TNT, à partir das 23hrs.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

“O Justiceiro” e “Jessica Jones” são canceladas pela Netflix

Acenderam-se as luzes! Após viralizar na internet, Tabatha Aquino assina contrato com gravadora