“Red Pill Blues” | Maroon 5 lança seu novo álbum e gera polêmica; ouça e entenda!

Maroon 5 lançou nesta sexta-feira (3) o seu novo álbum intitulado “Red Pill Blues”. E álbum contará com dez faixas Deste álbum, a banda já havia lançado algumas faixas, como “What Lovers Do”, em parceria com a cantora SZA, “Help Me Out” com Julia Michaels, “Wait”, “Whiskey” com o A$AP Rocky.

Antes mesmo do álbum ser lançado a banda já criou uma polêmica. Isso porque há um grupo que defende os direitos do homem nos EUA que usam o mesmo nome. Em reportagem para o site Death and Taxes, a banda esclareceu a polêmica dizendo que o título faz referência a um termo muito conhecido nos filmes Matrix. “Nunca foi intenção da banda referenciar qualquer outra coisa. A banda está chocada de que essa polêmica tenha aparecido.”, disseram.

O nome faz referência à cena em que o personagem Neo deve decidir entre tomar a pílula azul (“blue pill”) e continuar vivendo numa ilusão ou tomar a pílula vermelha (“red pill”) e acordar para a realidade, e esta segunda opção trará dolorosas consequências e tristezas (“blues”).

Nesta quarta (1) o guitarrista James Valentine voltou a falar sobre a polêmica. “Nós estamos falando sobre Matrix. Você quer a pílula vermelha ou azul? 2017 é o ano em que tudo pode parecer meio áspero, não é?”, afirmou ele em entrevista ao Huffington Post afirmando serem uma banda pró-feminismo.

Deixando a polêmica de lado, ouça o álbum: