in

Rede Globo proíbe a participação de atores nas produções da Netflix

Todos nós acompanhamos o crescimento da Netflix, plataforma de streaming, nos últimos anos. Investindo cada vez mais em produções originais e cada vez mais com maior qualidade, ela tem buscado atores de prestígio no mercado. No Brasil, a maioria dos atores de nome pertencem à Rede Globo.

Após perder o galã Marco Pigossi para a primeira série australiana da Netflix, “Tidelands“, a emissora se viu obrigada a endurecer sua política com os atores. Agora, eles não são mais liberados para participar de produções da plataforma de streaming. Na série em questão, um drama policial sobrenatural, Pigossi irá contracenar com Elsa Pataky, mulher de Chris Hemsworth.

A informação é do colunista Fernando Oliveira, da Folha de São Paulo. Segundo ele, muitos atores estavam com medo de aceitar papeis oferecidos pela Netflix para a série “O Escolhido“, com medo de perder a estabilidade na emissora. Apenas os artistas que não possuem contrato podem participar destes trabalhos externos.

A Globo, entretanto, não é contra os serviços de streaming. A estratégia tem como objetivo fortalecer o seu próprio, o Globoplay.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Camilla Alcântara

Mineira, jornalista, fã de arte e pop.