Reese Witherspoon estará de volta em ‘Legalmente Loira 3’

Segundo o Deadline, a MGM está próxima de fazer uma acordo com a atriz Reese Witherspoon para que ela reprise seu papel como Elle Woods em “Legalmente Loira 3“. O estúdio também traria de volta a maior parte da equipe criativa do longa original.

A equipe de produção está sendo reunida rapidamente. Kirsten “Kiwi” Smith e Karen McCullah, que fizeram a adaptação do livro para o filme de 2001, estão em negociações finais para escrever o novo roteiro. A Platt Productions produz o filme em junto da Hello Sunshine (produtora chefiada por Witherspoon).

As escritoras vão começar a confecção do roteiro imediatamente e o próximo passo será a escolha do diretor. Robert Luketic comandou o original.

Legalmente Loira” foi lançado em 2001, sendo um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 141 milhões mundialmente. A sequência, “Legalmente Loira 2“, veio em 2003 com uma arrecadação próxima ao primeiro, US$ 124 milhões, porém menos sucesso com a crítica especializada.

A trama do novo filme ainda é um mistério, mas segundo rumores teve seguir o espírito do filme de 2001, com o idealismo cor-de-rosa de Elle Woods prevalecendo sobre o cinismo cinzento que a cercava. A mensagem seria de empoderamento feminino.

Ainda não há definição de elenco nem de quando o filme chegará aos cinemas.