in

Repleto de participações especiais, Charli XCX lança novo álbum

O disco conta com as vozes de Pabllo Vittar, Troye Sivan, HAIM e Christine and the Queens.

O novo disco de Charli XCX, intitulado de simplesmente “Charli”, chegou nesta sexta-feira (13) em todas as plataformas digitais. Esse é terceiro álbum oficial da cantora, que se une a uma discografia que já conta com vários EPs, singles e mixtapes.

O disco, que é produzido por A. G. Cook e pela própria Charli XCX, apresenta o pop por um espectro que mistura vários gêneros, trazendo na essência a arte das grandes parcerias. O álbum “Charli” chega com tem 15 faixas inéditas, contando com as participações de Christine and the Queens, Sky Ferreira, Troye Sivan, Kim Petras, Tommy Cash, Haim, Lizzo, Big Freedia, Cupcakke, Brooke Candy, Clairo, Yaeji e a brasileira Pabllo Vittar, na faixa “Shake it”, com versos em português.

Shake It” não é a primeira colaboração entre Pabllo e Charli XCX. A drag brasileira lançou recentemente seu single “Flash Pose”, que conta com a participação da cantora. A faixa “Blame It On Your Love”, com participação de Clairo and Yaeji e Lizzo, também ganhou um clipe oficial, junto com o lançamento do disco. Assista: 

Vale lembrar que Charli fez uma grande promoção do disco em suas redes sociais ao longo dos meses. Pelo Instagram, a cantora divulgava todos o singles conforme iam saindo, com um pequeno texto sobre o processo de criação das faixas. A cantora também anunciou a primeira turnê mundial “Charli LIVE”, que estreia no dia 20 de setembro.

A agenda inclui 21 cidades dos Estados Unidos e terá mais 19 shows na Europa, passando por Reino Unido, Áustria, Bélgica, Suíça, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Franca, Itália, Espanha, Holanda, Luxemburgo e Rússia.

“Fancy”, “I Love It” e o hit “Boom Clap”, que fez parte da trilha sonora do filme “A Culpa é das Estrelas”, são alguns dos maiores sucessos da artista. Com as faixas, Charli XCX dominou as paradas de sucesso por semanas e recebeu selos de platina e de ouro nos Estados Unidos e na Europa.

Os últimos trabalhos da artista foram dois mixtapes, elogiados pela crítica – “Number 1 Angel” e “Pop 2”-, além dos hits “Boys”, que já ultrapassou a marca de 112 milhões de visualizações no YouTube, e “1999” em parceria com Troye Sivan.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Revelação do rap, Couti lança clipe de “Vulgar”

Meghan Trainor fala sobre sobre amor próprio e autoconfiança em novo single “Genetics”