Revival de American Idol ganha segunda temporada

A rede americana ABC confirmou nesta sexta (04) mais uma temporada do revival de American Idol. O reality musical, que voltou para a TV em março, mantém o apresentador original Ryan Seacrest e entregou audiência positiva garantindo a renovação. Ainda bem, né?

“Sabíamos que American Idol na ABC iria trazer uma oportunidade para cantores de todas as classes sociais realizarem seus sonhos e que esses incríveis competidores fariam a América torcer pelo seu sucesso “, disse Channing Dungey, presidente da ABC Entertainment.

O painel de jurados não vai mudar por enquanto! Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie permanecem para a segunda temporada.

American Idol estreou nos EUA em 2002 e teve 15 temporadas de sucesso no canal Fox. O programa contou com Steven Tyler, Mariah Carey, Nick Minaj, Simon Cowell, Jennifer Lopez e muitos outros astros e estrelas da música entre seus jurados. O último episódio do reality original foi ao ar em 2016. Esse ano a produtora Freemantle Media, detentora dos direitos autorais, anunciou o acordo com a ABC para retomar a exibição.

A primeira temporada do revival já está chegando ao fim. O último episódio, que foi ao ar dia 29 de abril nos EUA, foi embalado por trilhas sonoras da Disney e definiu o Top 7 dos candidatos. Mas quem roubou mesmo a cena foi Katy Perry vestida de Branca de Neve. Olha essa fofura!

No Brasil, “American Idol” passa no canal Sony às quartas e quintas, às 22h50. A final da primeira temporada será transmitida ao vivo no dia 24 de maio, às 22h50.

Nomes de sucesso como Kelly Clarkson (American Idol 1), Jennifer Hudson (American Idol 3), Carrie Underwood (American Idol 4), Jordin Sparks (American Idol 6) e Adam Lambert (American Idol 8) foram revelados pelo programa.