in

Rock in Rio e Governo do RJ lançam a campanha TurisRock

Aconteceu, na tarde de ontem, o lançamento da campanha TurisRock,  parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Turismo e Rock in Rio. O evento, realizado no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, contou com a presença do governador Wilson Witzel, do secretário de turismo Otávio Leite e do criador e presidente do festival Roberto Medina.

A ação, que será válida do dia 20 de setembro a 13 de outubro, incluirá todos os 92 municípios do estado menos a capital, e serve para atrair as 700 mil pessoas que vão aos sete dias de Rock in Rio, que já está com os ingressos esgotados, e lavá-las a conhecer outras cidades do Rio de Janeiro, através de um desconto de 30% em hotéis e pousadas participantes da promoção. Isso será possível com o apoio da Indústria de Hotéis (ANIH). Segundo o secretário Otávio Leite, mais de 130 estabelecimentos já aderiram ao projeto antes mesmo do lançamento.

Na edição desse ano, 65% do público do festival vem de fora do Rio entre pessoas de outros estados e visitantes de 59 países como Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Segundo estudos realizados pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais.

O RiR fará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além disso, realizará posts em suas páginas no Twitter e Facebook, com cerca de quatro milhões de seguidores em cada.

“O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos municípios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Ainda não foi anunciado quando o site do TurisRock entrará no ar.

Escrita por Lucas Santana

K-12 | Melanie Matinez divulga a primeira prévia do novo projeto; vem ver!

“Blame It On Your Love” de Charli XCX e Lizzo já está entre nós