Rock In Rio Lisboa | Muse, Anavitoria e Haim agitam o primeiro dia da oitava edição do festival

Ao meio-dia deste sábado (23) foram abertos os portões do Rock In Rio Lisboa para sua oitava edição. O evento trouxe como novidades os espaços Dino Parque, Somersby Pool Party, o Time Out Market Rock in Rio, a Pop District, entre outros. O horário de abertura dos portões também foi uma novidade, já que nas edições anteriores o evento começava duas horas mais tarde. “Pela primeira vez, uma edição do Rock in Rio Lisboa ocorre em pleno verão. Este ano, temos mais horas de festival e também novas atrações”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. O evento reuniu cerca de 71 mil pessoas em seu primeiro dia de festival.

A dupla brasileira Anavitoria abriu o palco Music Valley cantando para um espaço lotado. Após encerrar sua apresentação, as duas foram para o Palco Mundo, onde fizeram uma participação especial no show do português Diogo Piçarra, cantando “Trevo”, música das brasileiras, que teve uma nova versão gravada junto com Diogo. “Foi um show muito especial. Estávamos muito à vontade, pois fomos muito bem recebidas pelo público português. Neste dia tão ensolarado, estávamos ainda mais iluminadas para tocar para um público que se misturou muito entre portugueses e brasileiros”, disseram.

Quem também se apresentou no Music Valley foi a cantora portuguesa Carolina Deslandes, que fez um show bem intimista e ainda recebeu convidados. Estreando no festival, ela lembrou que a primeira vez que esteve no Rock in Rio tinha 12 anos. Ao falar da experiência de estar em um palco tão especial, Carolina não segurou as lágrimas.

Além de Diogo Piçarra, também subiram ao Palco Mundo artistas como o trio americano Haimos ingleses do Bastille e para encerrar a noite a banda britânica Muse“Adoro o Rock in Rio. As apresentações tanto no Rio quanto em Lisboa, nos fazem ter a visão de um público gigantesco. E nos apresentar dessa forma é incrível”, disse Matthew Bellany, vocalista da Muse.

O evento ainda acontece nos dias 24, 29 e 30 de junho e contará com shows de Demi Lovato, Anitta, Bruno Mars, Katy Perry e muito mais!