Rodrigo Faro vai interpretar Silvio Santos nos cinemas

Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo, o apresentador Rodrigo Faro vai interpretar Silvio Santos na já anunciada cinebiografia do dono do SBT. Faro deve interpretá-lo transitando pelas diferentes fases de sua vida, tendo que passar, inclusive, por um processo de envelhecimento. A escolha foi feita pelo próprio Silvio e por Roberto D’Ávila, produtor do filme, que ainda não tem um título oficial.

Rodrigo, antes de virar apresentador na TV Record, era ator na Globo, fazendo parde o elenco de várias novelas e minisséries na emissora carioca. No cinema o trabalho foi como dublador.

O longa será produzido pela Paris Entretenimento e deve, assim como no livro de Márcia Batista e Anna Medeiros, abordar como Senor Abravanel de camelô no subúrbio do Rio de Janeiro se tornou um dos maiores comunicadores da TV brasileira e dono na 3ª maior emissora do país. Devem ser retratados também sua família, a breve passagem pelo mundo político e o sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel.

A produção deve começar ainda esse ano, com a escolha para a cadeira da direção e para o  restante do elenco. Ainda não há data de estreia definida para o longa que só deve estrear em 2019.