SANCTIFY: Olly Alexander diz que a música é sobre o mundo gay para os héteros confusos

Na quarta-feira passada (7), a banda britânica Years & Years, que não lançava nada novo há algum tempo, divulgou a música “Sanctify”. O videoclipe da faixa abriu espaço para muitas interpretações, mas o vocalista Olly Alexander acabou com o mistério e declarou que a música é, sim, sobre “os héteros de taubaté” e a forma como lutam contra sua sexualidade.

“Tenho tido vários encontros com homens héteros que não estão sendo héteros comigo e estão lutando com a sexualidade deles. Estou fascinado por essa dinâmica porque, para os iniciantes, é uma experiência comum, eu acho, ser um homem gay se apaixonando por um hétero”, disse Olly à GQ, semana passada.

E continuou: “Agora que sou um gay muito bem assumido, eu notei como alguns homens héteros transitam… é estranho porque quase me vi tendo esses encontros com caras heterossexuais e me colocando nesse papel de santo e pecador, ou como anjo e diabo, porque os estou conduzindo pelo caminho da “Gayzisse pecadora”, mas também estou ajudando a satisfazer o desejo sexual que eles sentem que não podem receber em nenhum outro lugar. É estranho ter esse dilema, e então pensei, “vou escrever uma música sobre isso!”.” QUE HOMEM!

No clipe, o vocalista é um andróide que deve juntar humanos, que agora vivem em ruínas, para fazer com que eles se libertem de ideais e assumam quem são.

E ai, qual a interpretação de vocês para o clipe?