in ,

Sandra Oh faz história ao ser indicada ao Emmy

A lista de indicados ao Emmy saiu hoje e, dentre as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, um nome se destacou: Sandra Oh.

A atriz, indicada por sua atuação na primeira temporada de “Killing Eve“, é a primeira de origem asiática na história a ser indicada na categoria. Sandra já foi indicada quando fazia parte do elenco de “Grey’s Anatomy“, mas sempre como atriz coadjuvante. Ela nunca ganhou.

Em entrevista ao Deadline, a atriz disse que estava com outra atriz americana de origem asiática e na hora que recebeu a notícia da indicação a amiga comecou a gritar. “Ver o rosto asiático dela e me dando parabéns significa muito pra mim e pra nossa comunidade, e não é só a beleza de ser reconhecida pelo trabalho, é um reconhecimento da nossa comunidade, e esse nem sempre foi o caso“, disse a atriz.

Quem também fez história foi Darren Criss, indicado a Melhor Ator em Série Limitada por “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story“, apenas o segundo ator de origem asiática nomeado na categoria. Essa foi a primeira indicação da carreira do ator, que ficou conhecido do público por seu papel como Blaine em “Glee

Sandra Oh é canadense e filha de imigrantes coreanos. Já Darren Criss é metade filipino.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Lucas Santana

“Game Of Thrones”, “The Handsmaids Tale”, “Stranger Things” e “RuPaul’s Drag Race” são indicados ao Emmy 2018, confira a lista completa

Autora de “A Barraca do Beijo” participará da 25ª Bienal do Livro de São Paulo