Sandra Oh faz história ao ser indicada ao Emmy

A lista de indicados ao Emmy saiu hoje e, dentre as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, um nome se destacou: Sandra Oh.

A atriz, indicada por sua atuação na primeira temporada de “Killing Eve“, é a primeira de origem asiática na história a ser indicada na categoria. Sandra já foi indicada quando fazia parte do elenco de “Grey’s Anatomy“, mas sempre como atriz coadjuvante. Ela nunca ganhou.

Em entrevista ao Deadline, a atriz disse que estava com outra atriz americana de origem asiática e na hora que recebeu a notícia da indicação a amiga comecou a gritar. “Ver o rosto asiático dela e me dando parabéns significa muito pra mim e pra nossa comunidade, e não é só a beleza de ser reconhecida pelo trabalho, é um reconhecimento da nossa comunidade, e esse nem sempre foi o caso“, disse a atriz.

Quem também fez história foi Darren Criss, indicado a Melhor Ator em Série Limitada por “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story“, apenas o segundo ator de origem asiática nomeado na categoria. Essa foi a primeira indicação da carreira do ator, que ficou conhecido do público por seu papel como Blaine em “Glee

Sandra Oh é canadense e filha de imigrantes coreanos. Já Darren Criss é metade filipino.