“Scorpion” | Drake estreia no topo da Billboard com as melhores vendas do ano, Florence e Gorillaz no top 10

O sucesso do novo álbum de Drake já estava definido antes mesmo de seu lançamento. Com duas canções no topo da Billboard, já era esperado que o rapper tivesse uma das melhores estreias do ano na parada de álbuns; Confira alguns recordes que o canadense quebrou com a estreia do “Scorpion”

1 – “Scorpion” foi o primeiro álbum da história a atingir 1 bilhão de execuções em uma semana no Spotify. Com uma parceria de divulgação massiva, o rapper estava em todos os cantos do aplicativo e não teve pra onde fugir, garantindo um recorde de execuções.

2 – “Scorpion” também quebrou o recorde de melhor estreia nos Estados Unidos com 745,92 milhões de reproduções em sua estréia, o recorde anterior pertencia a Post Malone e seu “beerbongs & bentleys” com 431 milhões de execuções.

3 – Drake se iguala a Kanye West e Eminem com o segundo maior número de álbuns de rap no topo da Billboard. “Scorpion” é o oitavo álbum seguido do rapper canadense a atingir o numero 1 na parada de álbuns, sendo superado apenas por Jay Z, que detém 14 álbuns em primeiro. No geral, o recorde pertence aos Beattles com 19 álbuns no topo.

4 – “Scorpion” tem até o momento a melhor estréia em vendas do ano. Com 732 mil cópias em uma semana  -160 mil em vendas tradicionais e 572 mil em streammings- o álbum tem a melhor estréia da parada desde “Reputation“, de Taylor Swift no ano passado, que vendeu 1,1 milhão de cópias em uma semana e a melhor estréia de um álbum de hip hop/ r&b desde “VIEWS“, do próprio Drake com 1,04 milhões de cópias em 2016.

Drake dominou o chart com seus feitos e garantiu o topo mas não foi a única estréia da semana. Florence and The Machine estreou seu novo álbum “High As Hope” em segundo lugar com 84 mil cópias vendidas (74 mil em vendas tradicionais) e garante seu terceiro álbum no top 10 do chart; Post Malone continua firme e forte com “beerbongs & bentleys” vendendo 72 mil cópias e ocupando a 3º posição; A banda Gorillaz consegue seu 15º álbum top 10 com “The Now Now” com 63 mil cópias e ocupa o 4º lugar; “?” de XXXTentacion completa o top 5 com 62 mil cópias vendidas, o álbum continua sentindo o impacto da morte do rapper, no último dia 15 de Junho.