in

Selo Sesc anuncia lançamento de álbum ao vivo do Rapper Rashid

O álbum ‘’Crise’’ é o último lançamento do rapper Rashid, no qual o artista retrata suas crises pessoais e políticas, manifestando em forma de rimas e batidas com origem na periferia. Foi confirmado que o Selo Sesc vai lançar nesta sexta-feira (01), o álbum digital ‘’Sessões Selo Sesc #4: Rashid’’, que foi gravado em junho de 2018 .

‘’CRISE’’ é a ideia do cantor Rashid e seus sentimentos e o Michel, homem de negócios, no escritório. Esse paralelo é refletido nas letras e principalmente no modo operacional, cujo conceito segue as novas tendências do consumo de música. O álbum é composto por 10 faixas; oito delas formam o projeto ‘’Em Construção’’, proposta em que rapper lançou, quase mês a mês, um single acompanhado de um vídeo. O resultado de ter todos esses produtos circulando foi o alto desempenho que o artista demonstrou nas redes sociais e plataformas de streaming.

Estar no trono e mesmo assim preocupado, contradiz as expectativas das pessoas. Por melhor que você esteja, não significa que não tenha problemas ou, por mais problemas que tenha, não significa que você esteja em queda. ‘Crise’ simboliza os dois lados de uma mesma moeda. Não é o bem contra o mal, é mais para ‘tá tudo bem, não tá tudo tão bem assim’’ diz o cantor e compositor.

Em Sessões ‘’Selo Sesc #4: Rashid’’, além do repertório de “Crise”, o álbum reúne também faixas de trabalhos anteriores, como “A Coragem da Luz” (2016), “Que assim seja” (2013), “Virando a Mesa” (2013) e “Dádiva & Dívida” (2011), com as faixas “Ruaterapia”, “Homem do Mundo”, “Coisas da Vida”, “Abre Caminhos”, “Que assim seja”, “Poucos e bons” e “Virando a Mesa”.

Além das rimas, Rashid nasceu no Lauzane Paulista, criado em Ijaci, cidadezinha de Minas Gerais. Batalhou nas rinhas de MCs, ao lado de Emicida, e participou do disco solo do rapper Kamau. Seu primeiro lançamento veio só em 2010, quando liberou o EP “Hora de Acordar”. Hoje, tem três EPs, e dois discos lançados. O cantor cultiva desde a infância o gosto pela leitura e pelo universo literário, e lançou o livro ‘’Ideias que rimam mais que palavras – Vol.1’’, como referência de suas rimas, escreveu crônicas de suas músicas enquanto relembrou momentos marcantes da carreira.

#4 Rashid – Sesc Vila Mariana [repertório do CD]

1. Sem sorte
2. Estereótipo       
3. Ruaterapia
4. Musashi 5. Homem do Mundo
6. Química
7. Música de Guerra       
8. Coisas da Vida
9. Abre Caminhos
10. Que assim seja         
11. Primeira Diss  
12. Poucos e bons
13. Bilhete 2.0
14. Pés na areia
15. Virando a Mesa
16. Se tudo der errado amanhã

Sessões Selo Sesc

Atento a vasta programação musical circulante nas unidades do Sesc, o Sessões Selo Sesc surge com o intuito de disponibilizar registros sonoros de shows com boa qualidade e em formato digital através das plataformas de streaming (Deezer, Spotify, Apple Music, entre outras). Em formato bootleg, mas com excelente captação, mixagem e masterização, os álbuns reaproximam o público da experiência in loco e podem ser acessados a qualquer momento pela internet. No ar desde 2017, no projeto já foram lançados os álbuns de ‘’Orquestra Mundana Refugi’’ (Sesc Consolação), ‘’Siba e a Fuloresta’’ (Sesc Pompeia) e ‘’Metá Metá’’ (Sesc Bom Retiro).


Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

“Low Key” é o primeiro single da carreira solo de Ally Brooke. Veja o clipe!

Netflix anuncia que High School Musical 1 e 2 já estão disponíveis no catálogo