Sem pretensão de se tornar cantora, Laverne Cox de OITNB lança o single “Beat For the Gods”

No fim dessa semana a atriz Laverne Cox, de Orange is the New Black, lançou seu primeiro single e clipe. “Beat For the Gods” chegou nessa sexta-feira (23) nas plataformas online, mas vocês podem ficar despreocupados porque a indicada ao Emmy declarou que não tem pretensão de lançar um álbum, tampouco se tornar a próxima atriz cantora.  

Em entrevista exclusiva para a revista Out, Cox revelou que tudo começou como uma brincadeira e disse que criou esse projeto por paixão com a ajuda e apoio de amigos para celebrar a cultura LGBTQ+ e homenagear os mais jovens que se montam como drag queens e estão iniciando no cenário das boates. É uma canção divertida e despretensiosa, resultado claro do trabalho de um grupo de pessoas que se juntaram e se divertiram realizando-a.  

Eu não quero fazer um álbum, não quero ser uma popstar. As pessoas estão me pedindo para fazer música há anos, mas eu não quero fazer músicas. Eu cresci estudando dança e fiz musicais durante a faculdade. Então eu estudei canto por anos, mas eu basicamente decidi anos atrás que eu não sou uma cantora. Sou uma atriz. O que é legal, eu sou feliz sendo uma atriz. 

Enquanto não chega a sexta temporada de Orange is the New Black, podemos ver Laverne em outros lugares, como o novo reality da socialite Kim Kardashian West onde a atriz será a anfitriã. Cox falou um pouco, em sua entrevista para a Out, sobre seus outros projetos e seus trabalhos por trás das câmeras, dizendo o que pretende fazer num futuro breve:  

Eu tive uma ideia de série e estou conversando com um amigo escritor sobre desenvolvê-la. É um processo demorado e não posso dizer nada ainda. Tem outros dois projetos em andamento que eu estarei envolvida como produtora… Nos últimos dez anos eu produzi algumas coisas sem script – como minha nova série Glam Masters que estreará na semana que vem. Mas minha meta a longo prazo é produzir mais coisas com script. Estou perto disso. 

Quebrando barreiras e colocando diversas minorias no meio dos holofotes, Laverne recentemente foi a primeira trans a estampar uma capa da Cosmopolitan, na edição sul-africana de janeiro da revista. E não é a primeira vez a atriz faz esse feito, em 2014 Cox estrelou a capa da renomadíssima revista TIME