Sem Tatiana Maslany, Ryan Murphy recebe sinal verde da FX para produzir a primeira temporada de “Pose”

A emissora americana FX encomendou a temporada completa de “Pose”, nova série de Ryan Murphy. A produção tem lançamento previsto para o meio de 2018 e contará com oito episódios.

A trama irá abordar uma New York dos anos 80 e reúne o maior elenco transgênero da história da televisão, que inclui as atrizes MJ Rodriguez (Luke Cage), Indya Moore (Saturday Church), Dominique Jackson, Hailie Sahar (Mr. Robot) e Angelica Ross (Transparent) vão interpretar as protagonistas Blanca, Angel, Elektra, Lulu e Candy. Também estão no elenco os atores Evan Peters e Kate Mara, que já trabalharam com Murphy em “American Horror Story”, o vencedor do Tony Awards, Billy Porter, e James Van Der Beek, de “Don’t Trust the B—- in Apartment 23”.

Anteriormente, havia sido divulgado que Tatiana Maslany estaria na série, mas a atriz teve que deixar o projeto após o seu papel ser reescrito. Famosa por sua atuação em “Orphan Black”, Maslany interpretaria uma professora de dança moderna, mas com a mudança no roteiro agora o papel será sobre uma a uma mulher afro-americana de 50 anos de idade e será vivida por Charlayne Woodard, de “Law & Order: SVU”.

“Pose” é co-criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals (Dead of Summer) e têm Nina Jacobson, Brad Simpson, Alexis Martin Woodall e Sherry Marsh como produtores executivos. Já as coreografias ficarão por conta de Ryan Heffington (The OA, clipe “Chandelier” de Sia).