Sense8: 2ª temporada conta com ritmo novo!

0
1531

Quem acompanha as redes sociais com frequência pôde perceber que na sexta-feira (5) as pessoas não paravam de falar sobre Sense8! A série foi lançada em 2015 pela Netflix que ficou um ano sem lançar temporada, apesar do especial de fim de ano, divulgado dia 23 de dezembro do ano passado, contando com 2 horas de duração. Após o lançamento da tão esperada segunda temporada, o especial foi incluído como primeiro episódio.

Aos que estavam esperando dessa temporada o mesmo ritmo seguido pela anterior, certamente a surpresa foi grande. A série agora conta a trajetória histórica dos Sense8 e todo o mistério por trás da grande PBO de forma mais dinâmica e emocionante. Precisamos destacar também que agora os 8 sensates deram lugar a cooperação ao invés do medo e decidiram de unir de vez, o que torna essa temporada ainda mais cativante.

Imagem de family, sun, and sense8

Importante ressaltar aqui questões técnicas presentes na nova temporada. Uma delas são os ganchos de tensão da série! Os episódios possuem uma duração relativamente grande quando comparados a de outras séries como é o caso de Girlboss, em que a duração gira em torno de 20 minutos, mas essa diferença se torna mero detalhe diante dos ganchos que só fazem o espectador ligar o “modo maratona” e nunca mais sair de dentro do quarto, isso sem falar do gancho final que foi de acelerar o coração!

Outra questão técnica é a direção dos atores que, assim como a primeira temporada, mostra-se incrível quando percebemos a continuidade das cenas e a troca de atores dentro de movimentos por exemplo. A fotografia de algumas cenas continua sendo uma marca dessa série que em momentos mais íntimos entre as personagens, faz questão de nos deixas boquiabertos com os frames e cores.

Se você ainda não assistiu a primeira temporada, corre que dá tempo! Se já assistiu, confira aqui o trailer da segunda temporada.