Sexta-Feira 13! Confira a lista com os melhores filmes de terror

Sextou, mas vá com calma pois dizem que as bruxas estão à solta. Hoje estamos na segunda sexta-feira 13 do ano e se sobrevivemos foi porque entramos com o pé direito em casa e nem tivemos o azar de quebrar algum espelho. Superstições à parte, trouxemos uma lista com filmes do gênero para você ficar tranquilo nesse dia assombrado. Confira a lista com dez filmes aterrorizantes.

“It: A Coisa”

O clássico dos anos 90 ganhou um remake em 2017 e se tornou ainda mais sombrio. O filme mostra ‘O clube dos Predadores’, um grupo de crianças que começa a investigar o desaparecimento de várias crianças em sua cidade natal, Derry. O grupo se depara com o maligno palhaço Pennywise, responsável por diversas mortes na cidade. As gravações da sequencia “It: A Coisa 2” começaram no inicio desse mês. Confira mais aqui 

“POLTERGEIST – O FENÔMENO”

 O filme com roteiro escrito por Steven Spielberg é tido como um clássico do terror . “Poltergeist” foi um grande sucesso em seu lançamento, o que fez com que surgissem diversas “maldições”, como a história de que o elenco foi amaldiçoado.

“A noite dos Mortos-Vivos”

Conhecido por ser um dos primeiros filmes trazendo zumbis, o longa-metragem mostra a história de um jovem casal que precisa combater os mortos-vivos. Com a direção de George Romero, “A noite dos Mortos-Vivos”  se tornou uma obra prima, inspirando muitas séries e filmes do gênero até hoje.

“Invocação do Mal

Lançado em 2013, “Invocação do Malacompanha o primeiro grande caso de Ed e Lorraine Warren, dois famosos caçadores paranormais que vão ajudar uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca.  O filme ganhou sua primeira sequência em 2016 e o terceiro filme chegará aos cinemas em 2019

“A Hora do Pesadelo”

Responsável por trazer um dos personagens mais marcantes do cinema, “A Hora do Pesadelo” nos mostra que nem nos sonhos estamos a salvo. A personalidade de Freddy Krueger e as mortes inusitadas tornam o filme um clássico.

“O Enigma de Outro Mundo”

Lançado algumas semanas após o lançamento de “E.T. – O Extraterrestre”, o filme trouxe uma visão totalmente diferente dos extraterrestres. Ao invés de levitar bicicletas, os alienígenas de “O Enigma de Outro Mundo” aterrorizam os cientistas na Antártida. Foi feito um reboot do filme em 2011, confira o trailer abaixo:

“O Iluminado”

Trazendo um terror mais psicológico, o filme é uma adaptação do romance escrito por Stephen King. A atuação de Jack Nicholson fez com que o papel de Jack Torrance se tornasse marcante na história do cinema. “O Iluminado” ganhará uma sequência em breve, você pode ler mais sobre isso neste link.

“Psicose”

Com a direção de Alfred Hitchcock, “Psicose” conta a história do assassino Norman Bates, dono do Bates Motel. Atualmente o assassino continua presente, estrelado por Freddie Highmore na série “Bates Motel”.

“O Exorcista”

“O Exorcista” foi o precursor dos filmes de possessão como “Annabelle”.  Em seu lançamento, o filme gerou uma grande comoção do público, porque trazia algo totalmente novo. A trama se passa em Georgetown, nos Estados Unidos, e mostra a tentativa de exorcismo para livrar uma garota que está possuída pelo demônio.

“Desafio ao Além”

Aquele velho clichê sobre um grupo de pessoas que são obrigados a passar uma noite em uma antiga casa assombrada. Mas em 1963 quando “Desafio ao Além” chegou aos cinemas, isso era algo completamente novo.  A presença de uma personagem lésbica também foi uma novidade na época.