Shonda Rhimes deixa a ABC Studios e leva a Shondaland para a Netflix

A Netflix divulgou neste domingo (13), que Shonda Rhimes deixou a ABC Studios, onde mantinha um contrato há 15 anos, e migrou para a rede de streaming. A parceira produtora de longa data, a Betsy Beers, também irá para a Netflix.

Famosa por produções como “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How To Get Way With Murder”, Rhimes leva a Shondaland, sua empresa de produção, para a Netflix onde irá iniciar novas séries e outros projetos exclusivos. “Shonda Rhimes é um dos maiores contadores de histórias na história da televisão”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em um comunicado.

Inicialmente exibidas pela ABC, nos Estados Unidos, as séries “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How To Get Way With Murder”, ainda continuarão sendo exibidas pela emissora. “A mudança da Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano conjunto que eu e o Ted Sarandos construímos baseado na visão que tenho para mim como contadora de histórias e para a evolução da minha empresa. O Ted garante um espaço transparente e destemido para os escritores”explicou Shonda Rhimes em comunicado.

Durante o anúncio, Rhimes frisou que é grata a ABC por ter dado o ponta pé inicial em sua carreira, mas que estava em busca de expandir sua audiência e sua “identidade criativa” com a Netflix. A produtora tem sido uma fonte de shows bem-sucedidos para o ABC desde que iniciou na emissora. Um dos seus programas mais notáveis é a sua primeira série, o drama médico “Grey’s Anatomy” (2005), que está indo para a 14ª temporada, detém de grande audiência tanto na emissora quanto na rede de streaming e terá seu segundo spin-off.