“Star Wars: Episódio IX” terá cenas inéditas de Carrie Fisher e o retorno de Mark Hamill

A LucasFilm divulgou ontem, através do site oficial de Star Wars, o elenco oficial do “Episódio IX“. Na lista um nome se destacou: Carrie Fisher. A atriz, que faleceu em dezembro de 2016, aparecerá em cenas inéditas filmadas para “O Despertar da Força“. Billie Lourd, filha de Carrie e parte do elenco da franquia, liberou o uso das imagens.

“Nós amávamos Carrie Fisher,” disse o diretor J.J. Abrams. “Encontrar um fim satisfatório para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nós nunca a substituiríamos ou usaríamos um personagem em CG. Com o apoio e bênção da filha dela, Billie, nós encontramos uma maneira de horar o legado da Carrie e o papel da Leia no Episódio IX usando imagens que fizemos para o ‘Episódio VII‘.”

Além de Carrie e Billie, o elenco também conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Anthony Daniels. Naomi Ackie (Lady Macbeth), Richard E. Grant (Logan) e Keri Russell (The Americans) se juntam ao elenco. Billy Dee Williams estará de volta interpretando Lando Calrissian e (surpreendentemente) Mark Hamill reprisará seu papel como Luke Skywalker.

As filmagens começam dia 1º de agosto no Pinewood Studios em Londres. A direção volta às mãos de J.J. Abrams, que também escreveu o roteiro em parceria com Chris Terrio.

Ainda sem subtítulo definido, “Star Wars: Episódio IX” estreia em dezembro de 2019.