in

Stranger Things | Terceira temporada bate recorde de audiência na Netflix

De acordo com a plataforma, 40,7 milhões de contas domésticas assistiram ao programa em 4 dias.

Sucesso nas redes sociais, “Stranger Things” bateu recordes de audiência na estreia da terceira temporada. De acordo com a Netflix, 40,7 milhões de contas domésticas assistiram ao programa entre os dias 4 e 8 de julho. O serviço de streaming também divulgou que 18,2 milhões de pessoas maratonaram a temporada e já assistiram a todos os episódios.

O número supera os resultados de qualquer outro filme ou série da plataforma. A Netflix não disponibilizou muitos detalhes sobre esses números, como os exatos dispositivos, regiões, faixas etárias, estimativas de pessoas, entre outras coisas. Vale lembrar que o serviço é líder do mercado global de programação por streaming, com mais de 140 milhões de assinantes no mundo todo.

Vale lembrar que os números não podem ser confirmados, já que a Netflix historicamente não informa os seus métodos de medição de audiência e não os informa com regularidade. A plataforma considera para a soma de contas que estão assistindo à temporada, qualquer registro de uma que tenha assistido a pelo menos 70% de um episódio. Ainda assim, o índice de assinantes que já assistiram a toda a temporada impressiona, mas vale lembrar que os números são referentes à audiência global.

Outras séries já bateram esta marca dos 40 milhões, a novidade é que “Stranger Things” atingiu este número em apenas 4 dias. “Mistério no Mediterrâneo”, por exemplo, que também foi considerado um sucesso, fez 30,9 milhões neste mesmo tempo. “Umbrella Academy” levou 1 mês para chegar a 45 milhões de visualizações e “Sex Education”, assim como “You”, ultrapassaram a barreira dos 40 milhões em seus primeiros meses.

+ Trilha sonora de “Stranger Things 3”chega às plataformas digitais

A saga criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer foi lançada em 2016 e já venceu seis prêmios Emmy. A história gira em torno da amizade de cinco adolescentes em uma pequena cidade dos Estados Unidos e que precisam enfrentar forças de outras dimensões. Desde a estreia, “Stranger Things” se tornou um dos principais produtos do catálogo da rede, principalmente pela nostalgia e referências aos filmes e séries dos anos 1980.

A nova temporada se passa em 1985. É verão, a turma entra de férias e passa um bom tempo no recém-inaugurado shopping da cidade. Há um clima de romance no ar: Mike e Eleven estão namorando, assim como Lucas e Max. Em um acampamento de férias, Dustin também encontra uma amada. Apesar dos momentos felizes, muitas ameças ainda rodeiam o grupo.

Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente pela Netflix, a quarta temporada de “Stranger Things” já está praticamente garantida. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, os criadores da série, Ross e Matt Duffer,  conversaram sobre uma possível quarta temporada da série, já que o último episódio do programa deixou diversos caminhos abertos para serem explorados. “Não queremos escrever aprisionados em um canto, então tentamos ter essas discussões iniciais com os roteiristas apenas para nos certificar de que estamos nos preparando para irmos na direção certa“, disse Ross.

“Não sabemos muito, mas sabemos muito sobre os grandes traços [da trama]. No final da segunda temporada, sabíamos sobre o desfecho de Billy. Sabíamos que os russos iriam entrar. Não pensamos no shopping e essas coisas, mas, novamente, conhecemos esses grandes traços. É assim que estamos na quarta temporada. Nós temos os grandes traços. Agora é só preencher essas linhas nos detalhes. Estamos muito empolgados para saber onde isso está indo. Mais uma vez, como dissemos, vai parecer muito diferente desta temporada. Mas acho que é a coisa certa a fazer e acho que vai ser emocionante“, revelou.

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

“Planeta Fome” | 34º álbum de Elza Soares chega em Setembro

No maior estilo boxeador, Jão lança novo single “Louquinho”; assista!