Suspense, ficção científica ou biografia, confira as dicas de livros para presentear o paizão nesse Dia dos Pais

0
93

Dia dos Pais chegando e sempre bate aquela dúvida do que dar para o paizão, né? Pensando nisso, a Estante Virtual preparou algumas listas especiais para facilitar a vida dos filhos que querem acertar no presente e fugir do tradicional. Os 60 livros escolhidos a dedo pela Estante Virtual estão divididos em listas de acordo com o perfil dos pais: intelectuais, empreendedores, atletas, geeks ou aqueles que amam viajar. A boa notícia para os filhos que têm muito carinho para dar, mas pouco dinheiro, é que há livro para todos os bolsos, já que os preços variam de acordo com a disponibilidade de cada título. Só acessar o site e conferir!

Umas das dicas para aquele paizão que não resiste à uma boa história de terror e suspense é o clássico best-seller “O Outro Lado da Meia-noite”, de Sidney Sheldon, com sua narrativa cheia de relacionamentos conturbados e inacreditáveis golpes de sorte, é a escolha perfeita para surpreender. Seguindo a linha do suspense, o terror psicológico do tenso romance policial de Val Mcdermid, em “Um Corpo para o Crime” também é uma ótima pedida.

Para aqueles que amam viajar, o livro “Os Transparentes” promete uma viagem pelos contrastes da Angola sob o comando do premiado escritor Ondjaki, considerado uma das grandes promessas da literatura africana. Em uma mistura de humor e crítica, o romance é uma aventura ficcional que desembarca em uma cidade marcada pelas desigualdades. Mas para os que adoram dar sermão e apelar para o papo cabeça, é “Modernidade Líquida”, de Zygmunt Bauman, o livro perfeito para fundamentar as nostalgias cheias de “no meu tempo…”. Com uma rica análise, o autor e sociólogo descreve as mudanças em todos os aspectos da vida humana da nova geração em relação à anterior.

A seleção para os pais apaixonados por esportes deixaria qualquer treinador com inveja: dois gigantes brasileiros reconhecidos mundialmente e que deixaram sua marca no cenário esportivo em “Anderson Spider Silva – O Relato de Um Campeão dos Ringues”, do escritor e colunista Eduardo Ohata, e “Pelé a Autobiografia”, do maior jogador de todos os tempos.

Os papais geeks, que não abrem mão de uma boa ficção científica, a sugestão é o livro publicado em 1898 e que serviu de inspiração para grandes nomes do cinema como Orson Welles e Steven Spielberg, “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, vai tornar mais fácil acertar no presente. Considerada uma obra-prima de ficção especulativa, o livro é uma crítica e um alerta ao extermínio social, econômico e cultural que a Inglaterra impunha a outros povos.

A Estante Virtual criada em 2005, ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país e é o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Formada por uma rede que integra 2.600 pequenas livrarias, a plataforma on-line vende livros novos, seminovosusados, a partir de R$ 3,00 (três reais).