Teve Jota Quest Acústico no Rio, sim!

No último sábado (23), a banda Jota Quest se apresentou no Km de Vantagens Hall RJ com a turnê “Acústico Jota Quest – Músicas Pra Cantar Junto” e nós fomos conferir de pertinho esse show…

O espaço estava lotado e, a primeira vista, o público parecia ter algo entre os 30 e 40 anos, mas prestando mais atenção, notei pessoas das mais diversas idades mescladas pela platéia- e o mais incrível: todas na mesma vibração! O jogo de luzes no palco, a tela de led no fundo e a simpatia do vocalista Rogério Flausino contribuíram para a energia positiva e o clima romântico que tomava conta do lugar.

E o repertório estava de matar! Além das clássicas, a banda resgatou faixas do início da carreira, trouxe canções inéditas como “Morrer de amor”, em parceria com Natiruts, e até misturou um pouco de Roberto Carlos com a faixa “Sempre assim”. Sem falar no Marcelo Falcão, que subiu ao palco para cantar a música “Você precisa de alguém” e arrancou muitos suspiros da galera.

O show, que começou por volta das 22h30, acabou duas horas depois de um jeitinho que a gente já esperava: com um “Fora Temer” nas entrelinhas de um vídeo no telão. Antes de encerrar, os integrantes dedicaram a performance ao estudante Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, que foi assassinado nesta semana durante uma operação policial no Complexo da Maré, e deixaram uma mensagem de consolo à família do menino. É por essas e outras que eu amo esses caras!

Com 22 anos de carreira, Jota Quest ainda cativa os fãs da mesma forma e, se depender desse álbum acústico, vão continuar assim por muito tempo!