The Doors lança álbum em comemoração aos 50 anos de “Waiting For The Sun”

Engenheiro de mixagem da banda produz novas versões e faixas inéditas

A banda The Doors está lançando “Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition” em comemoração ao terceiro trabalho de estúdio da carreira. Com versões inéditas e remasterizações de Bruce Botnick, o mixer de longa data pretende impressionar os fãs nos dois CD’s e 1 LP. Neles, há também um segundo álbum com 14 faixas novas – nove delas de mixagens brutas descobertas de gravações e as demais do show de Copenhague de 17 de setembro de 1968.

O projeto de julho do mesmo ano foi álbum de platina em menos de dois anos e liderou as paradas mundiais na época. Além das performances dos clássicos “Back Door Man” e “The WASP (Texas Radio And The Big Beat)”, os sucessos “The Unknown Soldier”, “Five To One” e “Spanish Caravan” ganharam outras dimensões com a nova versão. De acordo com Botnick, a repaginação inspira:

“Eu prefiro algumas dessas mixes ásperas para as finais, pois elas representam todos os elementos e vocais de fundo adicionais, diferentes sensibilidades sobre os equilíbrios e algumas irregularidades intangíveis, que são bastante atraentes e revigorantes”.

“Hello, I Love You” faz parte do conjunto de músicas homenageadas. A canção foi o segundo hit da banda ao liderar a parada da Billboard por duas semanas a partir de 3 de agosto de 1968. Agora, no projeto Deluxe, ela terá sete minutos junto ao lado b “Love Street”. Esta versão, no entanto, já havia sido disponibilizada na coleção de CDs do The Singles. Mas, este ano tem a estreia no vinil, diferentemente da outra música que a acompanha, que chega ao público pela primeira vez.

“Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition” está nas plataformas digitais. Confira a tracklist completa:

Álbum Um
“Hello, I Love You”
“Love Street”
“Not To Touch The Earth”
“Summer’s Almost Gone”
“Wintertime Love”
“The Unknown Soldier”
“Spanish Caravan”
“My Wild Love”
“We Could Be So Good Together”
“Yes, The River Knows”
“Five To One”

Álbum Dois (apenas com versões inéditas)
Rough Mixes
“Hello, I Love You”
“Summer’s Almost Gone”
“Yes, The River Knows”
“Spanish Caravan”
“Love Street”
“Wintertime Love”
“Not To Touch The Earth”
“Five To One”
“My Wild Love”

Live In Copenhagen
“The WASP (Texas Radio And The Big Beat)”
“Hello, I Love You”
“Back Door Man”
“Five To One”
“The Unknown Soldier”

Ouça “Waiting For The Sun: 50th Anniversary Deluxe Edition”: